Capitulino Gomes representou a FKBERJ e o Kickboxing no Prêmio 2024 (Foto: Ana Campbell)
Em 2024, por exemplo, o Rio de Janeiro faturou seu 19º título no Brasileiro de Kickboxing, realizado também em junho, no Espírito Santo, com grande participação da FKBERJ, entre outras entidades.
Representando a Federação, Capitulino Gomes, presidente e referência quando o assunto é a arte marcial de origem japonesa, subiu no palco e agradeceu o reconhecimento:
"Em primeiro lugar, gostaria de agradecer o trabalho do SINDILUTAS (responsável pelo Prêmio), através do Fabrício Xavier e do Marcos Castro, com um trabalho de suma importância para a valorização da arte marcial".
"O Kickboxing é um dos esportes de luta que mais cresce, com grandes nomes que fizeram história (inclusive aqui no Prêmio 2024), como André Roberto Rouberte, José Antonio Ferreira Machado, entre outros, pessoas que representam com louvor a nossa modalidade".
Ainda em seu discurso, Capitulino exaltou o Projeto Lutar é Viver - coordenado por Fabiana Almeida -, que ajudou no título do Rio no último Campeonato Brasileiro e teve seus atletas recebidos com honrarias em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.