Jake Paul nocauteou Mike Perry e anotou sua décima vitória no Boxe profissional (Foto: Esther Lin/MVP Promotions)
Com o resultado, Jake Paul atingiu sua sexta vitória enfrentando ex-lutadores do UFC. Anteriormente, o "Problem Child" já havia derrotado os veteranos Tyron Woodley (duas vezes), Anderson Silva, Nate Diaz e Ben Askren. Vale ressaltar que, das 11 lutas feitas no Boxe, Jake venceu 10 e perdeu apenas uma, em fevereiro de 2023, para Tommy Fury, que é irmão do ex-campeão mundial peso-pesado Tyson Fury.
Vale ressaltar também que Jake Paul já tem data e adversário definidos para o retorno ao ringue. No dia 15 de novembro, em Dallas (EUA), o americano vai encarar a lenda do Boxe Mike Tyson, ex-campeão mundial peso-pesado e considerado por muitos um dos maiores de todos os tempos na nobre arte. Apesar da grande diferença de idade entre ambos - Paul tem 27 anos e Tyson 58 -, o combate vem sendo muito aguardado pelos fãs.
A luta
Aproveitando da sua vantagem física e de envergadura, Jake Paul procurou atacar Mike Perry desde o início, com jabs e boas combinações. Mesmo em desvantagem, o ex-lutador do UFC manteve seu estilo ofensivo e também tentava contra-atacar. No segundo round, o Youtuber passou a adotar um ritmo mais lento e mudou um pouco sua estratégia, passando a contragolpear com mais frequência. Dessa forma, ele conseguiu seu primeiro knockdown sobre seu adversário, ao conectar um jab e um direto em sequência.
O terceiro assalto teve Mike Perry atacando mais, mantendo o estilo agressivo que o consagrou desde a mudança para o Boxe sem luvas. Jake, por sua vez, continuava aplicando os melhores golpes e seguia em vantagem. O mesmo se viu na quarta parcial, com Paul balançando o ex-lutador do UFC com um arsenal de golpes. Naquele momento, o Youtuber já havia consolidado uma boa vantagem nos pontos.
Demonstrando um certo desgaste, Jake Paul voltou a adotar um ritmo mais lento no quinto round, optando por priorizar os golpes mais precisos. No entanto, ainda assim, o americano levava clara vantagem sobre Perry, que sofria com as ações ofensivas do adversário. No sexto assalto, a luta foi definida. Com um potente cruzado de esquerda, Jake balançou Mike e emendou mais uma série de golpes, o que derrubou Perry. O ex-UFC até chegou a se levantar, mas grogue, foi impedido pelo árbitro de seguir no combate.
RESULTADOS:
Jake Paul x Mike Perry
Tampa, na Flórida (EUA)
Sábado, 20 de julho de 2024
Card principal
Jake Paul derrotou Mike Perry por nocaute técnico no 6R
Amanda Serrano derrotou Stevie Morgan por nocaute técnico no 2R
Corey Marksman derrotou Tony Aguilar por decisão majoritária dos jurados
Lucas Bahdi derrotou Ashton Sylve por nocaute no 6R
Julio César Chávez Jr. derrotou Uriah Hall por decisão unânime dos jurados
Shadasia Green derrotou Natasha Spence por decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Angel Barrientes derrotou Edwin Rodriguez por decisão majoritária dos jurados
Alexis Chaparro derrotou Kevin Hill por nocaute técnico no 2R
Ariel Perez derrotou Dane Guerrero por nocaute técnico no 3R
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.