Dream Art Valencia dominou no Altea Summer International Open da ISBJJA (Foto: Reprodução)

No último dia 13 de julho, o Palau d’Esports Vila d’Altea recebeu a primeira edição do Altea Summer International Cup – Gi & No-Gi -, na Espanha. Reunindo disputas com e sem quimono, o evento organizado pela ISBJJA – em parceria com a CBJJD – também foi válido pela segunda etapa do Circuito Ibérico de Jiu-Jitsu e um grande sucesso, com centenas de atletas presentes e lutas de alto nível.

Entre as equipes, a campeã geral foi a Dream Art - Valencia, com o Club de Lucha Massanassa na segunda posição e a Cícero Costha Europa em terceiro. Resistencia JJ/Parabellum e Climent Club completaram o Top 5, respectivamente.

Líder do time valenciano, o brasileiro Cristiano Lage Siman celebrou o resultado positivo em Altea (ESP), que ainda teve triunfos nas superlutas, além de ressaltar seu apoio à ISBJJA;

"Foi muito bom para a gente conquistar esse título, com somente uma escola Dream Art na Espanha, a nossa. Levamos 30 atletas, tivemos quatro nos desafios e voltamos com títulos, fora diversas outras medalhas nas disputas Gi & No-Gi. Os alunos vêm fazendo um excelente trabalho e é só o começo de uma grande jornada", disse Cristiano, que completou:

"Essa foi a estreia do Altea Summer International Cup e é sempre difícil o começo de uma federação em um novo país. Porém, deixei claro que podem contar comigo para os próximos eventos e espero crescermos juntos. Também tenho grande esperança de competimos no próximo Europeu da ISBJJA, em Portugal".

Ao todo foram cinco superlutas no Altea Summer International Cup, sendo quatro pelo Desafio Novos Talentos. O combates levantaram o público presente no ginásio, com destaque para os campeões Hector Carrion (Dream Art Valencia), Layla Muti (Dream Art Valencia), Juan Carratala (Focus JJ) e João Pedro (Cicero Costha Valencia). Já na faixa preta, Caio Ferreira (Gracie Barra Benidorme) derrotou Nelson Leone (Dreams Art Valencia).
Presidente da ISBJJA, Oscar Danotti fez um balanço do evento, que marcou a estreia da entidade no país: "Foi um campeonato muito bem produzido, com amor e carinho pela equipe da ISBJJA. E um primeiro passo importante da Federação na Espanha. Tivemos o apoio forte das equipes de Valencia, fizemos novos contatos e esperamos ainda mais equipes/atletas nos próximos eventos", projetou.

A sequência do Circuito Ibérico, vale citar, acontecerá nos dias 2 e 3 de novembro, mais uma vez em Portugal, com o Eurocup BJJ. Para mais informações, acesse www.isbjja.com.
RESULTADOS - DESAFIOS ALTEA:

- Hector Carrion (Dream Art Valencia) derrotou Pablo Dolera (Club de Lucha Massanassa)
- Layla Muti (Dream Art Valencia) derrotou Lucia Rodrigo (Focus JJ)
- Juan Carratala (Focus JJ) derrotou Raul Hernando (Dream Art Valencia)
- João Pedro (Cicero Costha Valencia) derrotou Santiago Carrion (Dream Art Valencia)
- Caio Ferreira (Gracie Barra Benidorme) derrotou Nelson Leone (Dreams Art Valencia)