José Aldo estará de volta ao octógono do UFC em outubro, no UFC 307 (Foto: Divulgação/UFC)
Em informação inicialmente divulgada pela "Ag. Fight", o "Campeão do Povo" vai enfrentar outra promessa dos pesos-galos, o norte-americano Mauro Bautista no card do UFC 307, previsto para acontecer no dia 5 de outubro, em Salt Lake City (EUA). Além desse confronto, o Ultimate alinhou o duelo entre Ketlen Vieira e Kayla Harrison no peso-galo feminino, segundo apuração do "Super Lutas".
Ex-campeão peso-pena do UFC, José Aldo está com 37 anos e retornou à organização presidida por Dana White após quase dois anos competindo no Boxe, e com a vitória sobre Jonathan Martinez no UFC 301, voltou a integrar o ranking peso-galo do Ultimate na oitava colocação. Com 40 lutas na carreira, o manauara venceu 32 e foi superado apenas oito vezes.
Seis anos mais jovem em relação a Aldo, Mauro Bautista ocupa atualmente a décima segunda posição no ranking da divisão dos galos e vem embalado por seis vitórias consecutivas no Ultimate, a mais recente delas sobre Rick Simon, em janeiro, por decisão unânime. Na carreira, o norte-americano tem 16 confrontos realizados, com 14 triunfos e apenas dois reveses.
Ketlen Vieira e Kayla Harrison disputam title shot dos galos
Segunda colocada no ranking peso-galo feminino, Ketlen Vieira vai enfrentar a nova estrela do UFC, Kayla Harrison, que estreou na divisão superando a ex-campeã dos 61kg, Holly Holm, no histórico UFC 300.
Companheira de equipe de José Aldo na Nova União, Ketlen ocupa a segunda posição no ranking da categoria e vem de vitória sobre Pannie Kianzad, em julho do ano passado. Na carreira, a manauara de 32 anos soma 14 resultados positivos e apenas três derrotas como profissional.
Ex-campeã da PFL, Kayla Harrison estreou no ranking da categoria peso-galo feminino direto na terceira posição, após o triunfo por finalização no segundo round sobre Holly Holm no UFC 300. Aos 34 anos, a norte-americana tem 17 vitórias e apenas uma derrota na carreira.
Vale ressaltar que o UFC 307 deve ter como luta principal a disputa do cinturão peso-galo feminino entre a atual campeã, Raquel Pennington, e a ex-campeã Julianna Peña. Com isso, a vencedora do duelo entre Ketlen e Kayla deve ser confirmada como a nova desafiante ao cinturão da divisão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.