Delariva é destaque nos eventos locais e nacionais (Foto: Divulgação)
Como peso 3, o evento promete acirrar ainda mais a disputa pelo ranking atual. E ao final do Circuito Nacional Mineirinho, serão selecionados os melhores atletas. Como prêmio, eles receberão as tradicionais passagens internacionais da CBJJD. Ao todo, serão dez passagens para lutar o Eurocup BJJ 2025 – parte do Circuito Ibérico -, em Portugal.
CheckMat pronta para brilhar
Um dos principais times do estado, a CheckMat é destaque no MS liderada pelo faixa-preta Breno Vidal. Animado para o Brasileiro Centro-Oeste, ele projetou a competição, citando a busca por um lugar no pódio.
"Pra mim esse é o melhor evento do calendário de campeonatos em Campo Grande, sempre com atletas duríssimos. E com a premiação deste ano, ficará ainda mais interessante. Na CheckMat nós estamos trabalhando duro, com seriedade e disposição, para chegar nas melhores condições de vencer", disse Breno, que completou:
"Queremos o lugar mais alto do pódio, mas não sou prisioneiro desse desejo e nem boto pressão nos meus alunos. Cada um tem que lutar feliz, confiante e aproveitar essa etapa da CBJJD aqui no Mato Grosso do Sul, que só engrandece o Jiu-Jitsu pantaneiro".
Delariva busca bicampeonato
Outra equipe que é destaque no Mato Grosso do Sul é a Delariva do professor Felipe Medeiros, atual campeã do Brasileiro Centro-Oeste no kids (pré-mirim ao infanto-juvenil) e que vai em busca do bi este ano.
"A Delariva Nova Alvorada do Sul é a atual campeã no kids e quer o bicampeonato. A nossa preparação segue à todo vapor, com o time de competição em ritmo forte de treino e focado nessa importante etapa. Sob minha responsabilidade e do professor Flávio Andrade, devemos entrar com mais de 40 atletas no torneio", afirmou o faixa-preta, que encerrou elogiando o trabalho da CBJJD:
"Temos uma enorme gratidão ao presidente da FSMJJ, Fábio Rocha, e ao Gavazza, vice da CBJJD, pelo trabalho em conjunto. Esta etapa reúne os melhores atletas e equipes do estado, e estamos ansiosos para desfrutar".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.