Classe master vem tendo grande destaque no Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu (Foto: ISO)
Os eventos vêm gerando grande expectativa, e Rogério Gavazza, presidente da CBJJD e vice da ISBJJA - parceira no Circuito -, projetou as competições, em especial o Brasileiro Master, que além das disputas tradicionais, terá diversos desafios.
"Desta vez, as tradicionais superlutas serão nos desafios Master Black Belt, Brown Belt, Purple Belt e Blue Belt, contemplando todas as faixas da azul até a preta. Diversas equipes já estão indicando seus representantes e esperamos um alto nível, até porque é a classe mais ativa no Circuito e merece um evento próprio".
O Rio Winter National Open, por sua vez, contará com disputas do pré-mirim ao adulto. E ambos os eventos, vale citar, vão ser válidos pela 11ª etapa do Circuito, que ao final da temporada, irá premiar através do ranking dez atletas para lutar o Eurocup BJJ 2025 – parte do Circuito Ibérico -, em Portugal. Além disso, Gavazza anunciou uma passagem extra:
"Vamos dar, além da passagem para o campeão do ranking master, uma extra para o campeão do ranking master absoluto, somando as pontuações do peso aberto e valorizando ainda mais a classe", encerrou.
Os dois campeonatos têm inscrições abertas no site www.cbjjd.com.br até o dia 16 de agosto, com o primeiro lote (a preço promocional) se encerrando nesta sexta-feira (9).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.