Palco de desenvolvimento de novos talentos, a Copa Santa Rosa de Boxe Olímpico chega à sua 6ª edição(Foto: Divulgação)

Finda um ciclo olímpico, inicia-se outro. Superado Paris-2024, o foco passa a ser Los Angeles-2028. Palco de desenvolvimento de novos talentos, a Copa Santa Rosa de Boxe Olímpico chega à sua 6ª edição no dia 24 de agosto, nos ringues da tradicional academia que batiza o torneio, no bairro da Gamboa, no Rio de Janeiro.

Realizada pela Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro, a Copa Santa Rosa é conhecida por dar palco tanto para pugilistas aspirantes quanto para seniors. De acordo com o presidente da entidade, Eduardo Cardoso, eventos como esse exercem o papel de dirigir, difundir e incentivar o boxe olímpico no estado.

"Estamos trabalhando duro pra gente ter atletas do nosso estado na seleção brasileira para que possam ser escalados para o ciclo olímpico de 2028. Quanto mais eventos tivermos desse porte, maiores são as chances de desenvolvermos nossos atletas no geral, criando bagagem competitiva", destaca Cardoso.

Promovida com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, a 6ª Copa Santa Rosa contará com dois ringues. Um deles vai abrigar as lutas das classes infantil, cadete, juvenil e elite. O outro, aspirantes das subclasses kids/Jofrinho (7 e 8 anos), mini (9 e 10) e pré (11 e 12 anos).

"No dia do evento, todos os atletas passam pelo exame médico presencial. As lutas são realizadas com equipamentos de segurança. O trabalho de base é a nossa maior aposta, por isso o apoio do governo é fundamental para o futuro do nosso boxe olímpico estadual", conclui Eduardo Cardoso.