Pietro Baseggio e Daniel 220v no topo do pódio do Jiu-Jitsu Con 2024 (Foto: Reprodução)
No dia 29, Dedé Pederneiras, Wendell Alexander, Márcio de Deus e Gabi Pessanha abriram os trabalhos. Rafael e Guilherme Mendes, conhecidos pela inovação técnica, compartilharam seus segredos em um dos mais concorridos seminários, enquanto a lenda Royler Gracie encerrou o dia mostrando a tradição e a evolução do Jiu-Jitsu. No dia 30, André e Sarah Galvão, pai e filha, inspiraram com sua combinação de técnica e filosofia de vida, ao lado de feras como Julio César Pereira, Jaime Canuto e Vitor Oliveira. Por fim, o ídolo Marcus Buchecha trouxe sua experiência competitiva, e Fabio Gurgel, Alexandre Paiva e Michael Langhi estratégias de sucesso.
Já no último dia, 31, Romulo Barral, Servio Tulio, Leo Vieira, Leka Vieira, Carlson Gracie Jr, Sergio Zimmermann "Canudo", Heath Pedigo, Jacob Couch, Dante Leon e Michael Pixley encerraram os seminários cominando tradição e inovação.
Pietro e Daniel 220v brilham
Organizado pela IBJJF, principal entidade de Jiu-Jitsu do mundo, o evento teve campeonatos master, adulto e kids, Gi & No-Gi. Entre eles, o Jiu-Jitsu Con 2024 contou com o brilho de dois atletas do Studio MasterFrigo White House Jiu-Jitsu School: os faixas-amarela Pietro Baseggio, campeão no junior 1 meio-pesado, e Daniel 220v, campeão no junior 3 peso-pena.
Os jovens atletas fizeram um total de cinco lutas, finalizando todas e recebendo elogios do professor Diego Dutra: "Ver o Pietro e o Daniel brilharem é um grande orgulho para nós da White House Jiu-Jitsu School. Eles demonstraram não só habilidades técnicas excepcionais, mas também a determinação e o espírito de luta que ensinamos a todos os nossos alunos. Essa conquista é o resultado de um trabalho duro, dedicação nos treinos, apoio familiar e amor pelo Jiu-Jitsu".
“Pietro e Daniel estão em evolução constante, ver eles subirem no pódio como campeões é a recompensa de um trabalho construído diariamente nos treinos. Estou muito feliz em ver eles aplicarem o ensinado dentro do tatame, usaram a técnica e estratégia, e também tiveram respeito e humildade. Essa vitória é de toda a equipe White House, que se une para apoiar e crescer juntos. Parabéns, Ice e 220”, completou o professor Alcenor Alves.
Além da dupla Daniel 220v e Pietro Baseggio, o Studio MasterFrigo White House Jiu-Jitsu School, que é referência na formação de talentos, ainda teve o faixa-azul juvenil Ricardo Yoshito - representando a AOJ - campeão peso-pena com quimono com cinco finalizações, além de vice sem quimono.
Os resultados no Jiu-Jitsu Con 2024 comprovam a boa fase do time, que segue se desenvolvendo e obtendo títulos no Brasil e fora dele, assim como dando experiência para os seus jovens atletas atingirem os objetivos.
* por Ricardo Amaral Filho
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.