Tiago Terra Nova celebra vitória em luta que lhe deu título do SFT (Foto: @MyriamAlbertuni)
O triunfo, entretanto, não veio de forma tranquila, e antes de derrubar Heliton, o baiano precisou resistir à pressão inicial do adversário. Já no terceiro round, uma joelhada avassaladora abriu o caminho para a vitória de Terra Nova, a sua terceira seguida no SFT.
"Conquistar esse cinturão representa muito para a minha carreira e com certeza vai me deixar mais próximo do meu objetivo, que é ser um lutador do UFC no futuro. Na hora do anúncio (da vitória), lembrei de todo o trabalho feito, foi a coroação de muito esforço e meses de foco nessa luta", disse Tiago Terra Nova, que continuou:
"Eu sabia que não seria um combate fácil, mas no momento certo o meu jogo ia encaixar. Já sabíamos que o Heliton viria muito mais forte e pesado nos dois primeiros rounds, mas que a partir do terceiro o jogo ia mudar".
O início da "virada" de Tiago Terra Nova veio após ele receber um soco ilegal nas partes baixas. Ao se recuperar, o novo campeão partiu com tudo pra cima de Heliton. E questionado sobre o momento, respondeu:
"Fiquei chateado sim (com o golpe), mas não tirou o foco da vitória. Meu adversário não bateu o peso, ainda vacilou com alguns golpes baixos, por um momento achei que fosse de propósito, mas depois vi que realmente pode acontecer".
No fim do confronto, Terra Nova ainda ouviu algumas palavras de desaforo do rival. Porém, segundo o baiano, nada que estrague a sua festa. Ele ainda prometeu voltar mais forte em busca de manter o cinturão peso-pena de MMA.
"Eu não entendi muito bem o que o Heliton queria, já que a luta acabou por nocaute e ele não tinha do que reclamar. Mas estava tão feliz e focado na vitória que preferi não responder. (...) Agora é manter meu esforço e vontade para seguir somando bons resultados. Ainda não conversei com o SFT sobre a primeira defesa de título, mas podem ter certeza que terá muita emoção", encerrou.
O lutador de Senhor do Bonfim-BA se tornou o quarto campeão linear da categoria na história da organização. De quebra, Tiago ainda chegou a três vitórias consecutivas no SFT, e com 11 triunfos e duas derrotas no MMA, se consolida como um dos principais nomes do cenário nacional na divisão dos penas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.