Charles do Bronx e Michael Chandler vão lutar no dia 16 de novembro (Foto: Reprodução/UFC)

Após três anos do primeiro confronto, Charles do Bronx vai reencontrar Michael Chandler no octógono do UFC 309, no dia 16 de novembro. A revanche vai colocar o vencedor próximo a uma disputa de cinturão ou quem sabe de enfrentar o galáctico Conor McGregor.

Se na primeira luta Do Bronx nocauteou o americano e conquistou o cinturão vago dos leves, neste novo duelo o desfecho pode ser outro. Em entrevista ao "PVT", Diego Lima, treinador do brasileiro, comentou sobre o sufoco que foi o primeiro round do embate anterior entre os dois e revelou como Charles deve sacramentar a vitória em Nova York (EUA).

"A gente sabe que o Chandler é um cara muito explosivo. É um cara que vem muito forte, começa muito bem e perigoso no começo da luta. A gente sabia que seria um primeiro round complicado. Nós perdemos o primeiro round, mas depois eu falei com o Charles: 'Tudo o que o Chandler tinha oferecer, ele ofereceu'. Ele deu um knockdown no Charles, colocou para baixo, trabalhou o ground and pound e até encaixou uma guilhotina", disse o treinador, que seguiu:

"Não queremos passar esse susto de novo, estamos estudando muito o estilo do Chandler. Assistimos lutas dele no UFC e fora também, para mapear ao máximo o jogo dele, se expor o menos possível, mas não deixar de buscar o nocaute ou a finalização. (...) O Charles é um cara que não costuma levar a luta por pontos, porque realmente buscamos o nocaute ou a finalização. Ele vai estar pronto para trocar 25 minutos de porrada e de chão, vai estar pronto para isso, mas acredito na finalização do Charles do Bronx", encerrou.

Charles do Bronx lutou pela última vez em abril deste ano, no histórico UFC 300, quando perdeu por decisão dividida para Arman Tsarukyan. Já Chandler estava há mais de um ano esperando para lutar contra McGregor. O duelo chegou a ser marcado para a edição 303, em junho, mas o irlandês sofreu uma lesão e a luta caiu. A última aparição do americano foi em novembro de 2022, onde foi finalizado por Dustin Poirier.