Anderson lidera equipe e projeto social de Jiu-Jitsu em Portugal (Foto: Reprodução)

Há cinco anos morando em Coimbra, Portugal, Anderson Alves lidera a sua própria equipe, porém, destaca-se também por outro trabalho: o Jiu-Jitsu Para Todos, um projeto social que tem apoio da igreja Casa do Leão e visa compartilhar os ensinamentos positivos da arte suave.

Natural do Rio de Janeiro, Anderson começou no Jiu-Jitsu em 2001, também através de um projeto social: "Me apaixonei pelo esporte de cara. Tenho 36 anos, 15 de Jiu-Jitsu e gosto de sempre estar nas competições com os meus atletas. Hoje temos vários competidores, cerca de 80% deles gostam de competir".

Atualmente, a equipe Anderson Alves BJJ conta com mais de 60 alunos, e liderada pelo faixa-preta brasileiro, estará presente na Eurocup da ISBJJA, marcada para os dias 2 e 3 de novembro, justo em Coimbra (POR).

Com disputas Gi & No-Gi, Desafio Brasil x Portugal, Festival Kids e outras atrações, o evento tem inscrições abertas no site www.isbjja.come vai fechar a primeira edição do Circuito Ibérico de Jiu-Jitsu.

"O Circuito veio para ficar, com uma excelente organização e dedicação total da ISBJJA para que tudo corra bem. Nosso objetivo é levar mais de 40 atletas para a Eurocup e fazer bonito. Será o terceiro evento da ISBJJA aqui em Coimbra, já tivemos disputa de cinturão, por exemplo, e esperamos seguir dando o nosso melhor", projetou Anderson.

Sobre o projeto social Jiu-Jitsu Para Todos, que também estará presente na competição, o faixa-preta completou: "Recebo atletas de todo o mundo, são mais mais de sete nacionalidades diferentes treinando com a gente e é tudo gratuito, coisa que quase não se vê aqui na Europa".