Renato Moicano deu show na luta principal do UFC Paris e emplacou sua quarta vitória consecutiva (Foto: Reprodução/UFC)

Realizado neste sábado (28), na França, o UFC Paris se encaminhava para uma grande festa francesa. Isso porque a grande maioria dos lutadores franceses vinham vencendo no card principal da edição. No entanto, Renato Moicano tratou de "estragar" a festa da torcida local. Na luta principal do evento, o brasileiro deu um verdadeiro show e, após aplicar uma "surra" em Benoit Saint Denis no primeiro round, foi declarado vencedor sobre o francês por nocaute técnico (interrupção médica) no segundo assalto.

Além de Renato Moicano, outros dois brasileiros entraram em ação no card principal do UFC Paris, mas acabaram saindo derrotados. No peso-pena, Joanderson Tubarão foi superado pelo francês William Gomis na decisão dividida dos jurados e teve interrompida sua boa sequência de vitórias na organização. Também na divisão até 66kg, o paranaense Gabriel "Fly" Miranda não conseguiu desenvolver seu jogo e foi nocauteado por Morgan Charriere no segundo round.

Moicano dá show, supera Saint Denis e emplaca quarta vitória

Em ação na luta principal do UFC Paris, Renato Moicano não quis saber de perder tempo e aplicou a queda sobre Benoit Saint Denis ainda nos primeiros segundos. Com bons golpes no ground and pound, o brasileiro castigou o francês com duras cotoveladas e foi amplamente superior no primeiro round. Bastante machucado, Benoit tentou reagir no segundo round e manter a luta em pé, deixando o confronto mais equilibrado.

No intervalo do segundo para o terceiro round, diante dos diversos ferimentos no rosto de Benoit Saint Denis, principalmente um grande inchaço nos dois olhos, o lutador foi avaliado por um médico. O profissional, por sua vez, recomendou que o árbitro encerrasse o confronto, o que foi prontamente atendido. Dessa forma, Renato Moicano foi declarado vencedor por nocaute técnico (interrupção médica) no segundo assalto.

Comprovando a melhor fase da sua carreira, Renato Moicano emplacou sua quarta vitória consecutiva no Ultimate e deve se consolidar no Top 10 do ranking peso-leve da organização norte-americana. Benoit Saint Denis, por sua vez, amargou a segunda derrota em sequência na franquia.

Joanderson Tubarão vê sequência de vitórias chegar ao fim

Sem se intimidar com a torcida a favor do seu adversário, Joanderson Tubarão começou a luta contra William Gomis no UFC Paris encurtando a distância e aplicando uma boa queda. O brasileiro, no entanto, acabou ficando por baixo no solo, mas conseguiu se levantar e terminou o primeiro round trocando golpes com o oponente na curta distância. Joanderson iniciou o segundo round conseguindo derrubar Gomis mais uma vez e, com uma boa transição, partiu para o katagatame, que foi bem defendido pelo francês. O confronto voltou para a trocação e o maranhense terminou a parcial pressionando William contra a grade.

Joanderson Tubarão explorou bastante os chutes baixos no terceiro e último assalto, mas em contrapartida, recebeu alguns golpes perigosos na média distância. O confronto ficou equilibrado e o brasileiro buscou derrubar o adversário mais uma vez. No fim, após três rounds de muito equilíbrio, a vitória foi para William Gomis, que emplacou sua quarta vitória no UFC. O maranhense, por sua vez, viu sua sequência de cinco resultados positivos na organização chegar ao fim.

Brasileiro Gabriel "Fly" é nocauteado por francês no card principal

Primeiro brasileiro a entrar em ação no card do UFC Paris, Gabriel "Fly" Miranda não escondeu sua estratégia e pressionou seu adversário, Morgan Charriere, contra a grade desde os primeiros segundos. O francês, por sua vez, conseguiu duas quedas em sequência sobre o paranaense, mas não insistiu na luta de solo.

O segundo round, por sua vez, durou pouco. Isso porque os dois lutadores foram para a trocação desde os primeiros segundos e, aproveitando-se de uma brecha de Gabriel, Morgan aplicou um potente cruzado de esquerda, que pegou em cheio no queixo do brasileiro, dando fim ao confronto. Com a vitória por nocaute no UFC Paris, o francês se recuperou da derrota sofrida para Jose Mariscal em sua última luta, em abril.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Paris
Paris, na França
Sábado, 28 de setembro de 2024

Card principal
Renato Moicano derrotou Benoit Saint Denis por nocaute técnico no 2R
Nassourdine Imavov derrotou Brendan Allen por decisão unânime dos jurados
William Gomis derrotou Joanderson Tubarão por decisão dividida dos jurados
Bryan Battle derrotou Kevin Jousset por nocaute técnico no 2R
Morgan Charriere derrotou Gabriel “Fly” Miranda por nocaute no 2R
Farés Ziam derrotou Matt Frevola por nocaute no 3R

Card preliminar
Ion Cutelaba derrotou Ian Erslan por decisão dividida dos jurados
Oumar Sy derrotou Da Woon Jung por decisão unânime dos jurados
Ludovit Klein derrotou Roosevelt Roberts por decisão unânime dos jurados
Taylor Lapilus derrotou Vince Morales por decisão unânime dos jurados
Ailin Perez finalizou Daria Zhelezniakova com um katagatame no 1R
Daniel Barez derrotou Victor Altamirano por decisão unânime dos jurados
Jacqueline Cavalcanti derrotou Nora Cornolle por decisão dividida dos jurados
Chris Duncan finalizou Bolaji Oki com uma guilhotina no 1R