Alex Poatan é o atual campeão meio-pesado do UFC (Foto: Reprodução)

A poucos dias de fazer mais uma luta no Ultimate, Alex Poatan terá o ex-rival Sean Strickland como reforço em sua reta final de preparação para a defesa de cinturão meio-pesado contra Khalil Rountree, que vai acontecer no próximo dia 5 de outubro, na luta principal do UFC 307, em Salt Lake City (EUA). O anúncio foi feito pelo brasileiro no último domingo (22), em seu canal no YouTube.

Vale ressaltar que Alex Poatan, ainda como peso-médio, enfrentou Sean Strickland no card do UFC 276, em julho de 2022, vencendo o americano por nocaute ainda no primeiro round. Desde então, os lutadores viraram amigos e já treinaram juntos em algumas ocasiões.

Cabe salientar também que o brasileiro optou, juntamente com sua equipe, por fazer a reta final de sua preparação justamente em Salt Lake City, local onde colocará seu cinturão em jogo no UFC 307. A cidade, localizada em Utah (EUA), tem uma altitude de pouco mais de 1.300m, o que vem exigindo uma preparação especial por parte de Poatan.

"Temos um ótimo time aqui. Temos Glover (Teixeira), Plinio (Cruz), Yousri (Belgaroui), Cesinha (Cesar Almeida)... Sean Strickland também vem na próxima semana para treinar conosco aqui (em Salt Lake City). Estou muito feliz com essa preparação", disse Alex, que geralmente treina na academia de Glover Teixeira, em Danbury, Connecticut (EUA).

Alex Poatan vai para sua terceira luta em 2024. Vindo de vitórias por nocaute sobre Jamahal Hill e Jiri Prochazka, o campeão meio-pesado do Ultimate vai fazer mais uma defesa de título, dessa vez contra Khalil Rountree. O americano, atual oitavo colocado no ranking dos meio-pesados, fez a sua última luta em dezembro do ano passado, quando derrotou Anthony Smith por nocaute técnico.