Mirelle Moschella não deixou de trabalhar enquanto lutava contra o câncer (Foto: Divulgação)

Desde 2003 trabalhando com jornalismo esportivo, Mirelle Moschella já viu de tudo um pouco e superou grandes desafios na carreira. Porém, o principal deles aconteceu na sua vida pessoal, em meio à pandemia, quando ela foi diagnosticada com câncer de colo de útero.

“Eu descobri em 2020, no meio da pandemia, quando eu tive um sangramento prolongado. Achava que seria uma menstruação no período normal, mas acabei indo para o médico e falei: 'alguma coisa aqui está estranha'. O corpo é sábio, o corpo dá sinais: mulheres, por favor, prestem atenção no corpo de vocês, se alguma coisa estiver estranha, procure um médico e faça o tratamento adequado, faça os exames de rotina”, afirmou a jornalista.

Apesar dos desafios impostos pelo câncer, Mirelle Moschella superou a doença e hoje é um exemplo de força para outras mulheres. Força essa que ela demonstra atuando na Band TV e em eventos como o SFT, um dos maiores de MMA do Brasil e conhecido internacionalmente.

O evento, inclusive, irá realizar no próximo dia 26 o SFT Outubro Rosa VII, com um card 100% feminino e que busca ajudar na campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama - e mais recentemente de colo do útero

"Quando eu fui diagnosticada com câncer de colo do útero, passei por todo o tratamento de uma paciente oncológica. Eu me lembro que mesmo durante a quimioterapia eu trabalhei normalmente, inclusive entrevistando no SFT, já de cabelo curtinho. E eu venci! Digo isso porque neste mês tão especial teremos mais uma edição épica do SFT Outubro Rosa, com as mulheres brilhando no cage e por uma causa mais do que especial: a luta contra o câncer", comentou Mirelle, que completou:

"Vamos nos juntar para mostrar que somos incríveis com um card 100% feminino, grandes combates e duas disputas de cinturão que prometem pegar fogo no cage", encerrou.
Jornalista brinca com David Hudson, presidente do SFT   -  (Foto: Divulgação)
Jornalista brinca com David Hudson, presidente do SFT (Foto: Divulgação)

Na luta principal do SFT Outubro Rosa VII, Laysa Silva irá defender seu cinturão peso-mosca de Xtreme contra Beatriz França. Já no co-main event, Sidy Rocha e Tatiana Predadora vão duelar pelo título peso-galo de MMA. Marcada para iniciar às 16h (horário de Brasília), a edição terá transmissão completa através de Samsung TV Plus, TLC Channel e Pluto TV, além do card principal em TV aberta na Band a partir das 23h. Já os ingressos para quem quiser acompanhar o show pessoalmente podem ser trocados por produtos de higiene pessoal na entrada do Clube Atlético Juventus.

CARD PROVISÓRIO:

SFT Outubro Rosa VII
Sábado, 26 de outubro de 2024
Clube Atlético Juventus, na Mooca-SP
Transmissão: Band, Samsung TV Plus, TLC Channel e Pluto TV

Xtreme cinturão peso-mosca: Laysa Silva x Beatriz França
MMA cinturão peso-galo: Sidy Rocha x Tatiana Predadora
MMA peso-leve: Priya Sharma x Monique Adriane
MMA peso-leve: Geisyele Nascimento x Ruth Pereira