Jungle Fight World League promete edição histórica(Foto: Divulgação)
O evento será transmitido pelo Sportv e canal Combate, ao vivo, às 19h, no horário local. A Globo transmite logo após o programa Altas Horas.
A luta principal é um duelo Brasil x Equador, e vale o cinturão dos penas. Quem defende a bandeira verde e amarela é o brasiliense Carlos Alexandre Mistoca, que possui um cartel de 17 vitórias - 11 por via rápida - em 23 lutas. O equatoriano é o invicto Miguelito Grijalva, com um cartel de nove vitórias em nove lutas.
O cinturão peso-galo feminino também estará em disputa. O duelo é entre Brasil e Coreia do Sul. Do lado brasileiro, a representante é a baiana Layze Cerqueira, que tem um cartel de 11 vitórias - sete por finalização - em 16 lutas. Vindo da Coreia do Sul, Jeongyun Choi venceu seis lutas - todas por via rápida - das nove que disputou.
O baiano André Monstro e o brasiliense Vinicius Moreira fazem um duelo doméstico valendo o cinturão dos pesos pesados. Atual campeão do Jungle Fight, Monstro triunfou em 11 das 16 vezes que subiu ao cage, nove por via rápida. Com bagagem internacional, Moreira venceu 13 - 11 delas finalizando - das 21 lutas que disputou.
O card ainda abriga o clássico entre Brasil e Argentina, pelo cinturão dos leves. O Brasil sobe ao cage com o amazonense Arcângelo Anjo. Campeão do Jungle Fight, o brasileiro possui um cartel de 11 vitórias - sete por via rápida - em 15 lutas. O argentino é Adrian "El Rayo", que venceu oito em quatro, com seis nocautes.
"O Jungle Fight World League surgiu com a missão de ratificar a força do MMA brasileiro, colocando nossos atletas em desafios contra grandes representantes de outras nacionalidades e proporcionar uma plataforma para que lutadores mostrem suas habilidades em um cenário internacional", destaca Wallid Ismail.
"A ideia é promover um intercâmbio cultural e esportivo. Agradeço muito ao governador Ibaneis Rocha, ao secretário de esportes Renato Junqueira, ao deputado federal Júlio e ao deputado distrital Martins, homens públicos que fazem diferença e permitem transformar vidas por meio do esporte, conclui.
Secretário de Esportes do Distrito Federal, Renato Junqueira convida a população para prestigiar a edição especial do evento. "Será um evento gigante, a expectativa está a mil. Vamos lotar o ginásio Nilson Nelson novamente, agora com o Mundial".
CARD PROVISÓRIO:
Jungle Fight 131 - World League
Brasília-DF
Sábado, 19 de outubro
Cinturão 66kg: Carlos Alexandre Mistoca (BRASIL) x Miguelito Grijalva (EQUADOR)
Cinturão 61kg: Layze Cerqueira (BRASIL) x Jeongyun Choi (COREIA DO SUL)
Cinturão 120kg: André Monstro (BA) x Vinicius Moreira (DF)
Cinturão 70kg: Arcângelo Anjo (BRASIL) x Adrian "El Rayo" Perrone (ARGENTINA)
61kg: Rafael Nunes (BRASIL) x Dario "El Chucky" Vega (EQUADOR)
57kg: Ingrid Guerra (BRASIL) x Esquer Sofia (ARGENTINA)
61kg: Igor Taylon (BRASIL) x Paulo Portillo (URUGUAI)
70kg: Lucas Caio (DF) x Denilson Flores (MS)
77kg: Junior Cesar Florindo (DF) x Átila Camargo (RN)
77kg: Jefferson dos Reis (DF) x Roberto Bizarra (GO)
84kg: Guilherme Soares (DF/BRASIL) x A definir
77kg: Jonas Duarte (DF) x Vambert Medeiros (DF)
70kg: Geter Lirio Alves (DF) x Eliwelton do Nascimento (DF)
77kg: André Fischer (DF) x Bryan Felipe (RO)
57kg: Marcone Soares (DF) x Matheus Bueno (GO)
84kg: Gabriel Vinicius (DF) x Jamie Souza (DF)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.