Superluta feminina vai acontecer em apoio ao Outubro Rosa (Foto: Reprodução)
Outra atração vão ser as superlutas, com e sem quimono, muitas delas femininas em homenagem ao Outubro Rosa, campanha de conscientização que visa alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e mais recentemente de colo do útero.
Entre elas está o aguardo confronto entre as faixas-preta Sandra de Paula, da equipe Gracie Barra Pioneiros, e Elizângela Oliveira, da Leão Dourado. O duelo acontecerá com quimono, até 66kg, e as atletas projetaram.
Sandra exalta Outubro Rosa
Recém graduada faixa-preta, Sandra de Paula irá representar a cidade de Ouro Branco-MG no combate. Com os treinos em dia, a lutadora falou sobre o que espera da superluta, além de exaltar o apoio da LMJJ à campanha Outubro Rosa, que ocorre em todo o Brasil.
"Minha expectativa para a luta é a melhor possível! Fiquei muito feliz com o convite, um marco importante na minha jornada. Meu professor intensificou os treinos, às vezes parece que ele quer me matar (risos), mas sei que estarei pronta para dar o meu melhor. Espero um duelo carregado de honra, lealdade e uma força imensa para vencer", analisou Sandra, que continuou:
"Sobre a luta pelo Outubro Rosa, é uma honra representar as mulheres guerreiras nessa campanha tão importante. Eu mesmo já passei por um susto, o que torna essa superação ainda mais significativa pra mim. É essencial cuidarmos do nosso corpo, da nossa mente e nos impor para sermos valorizadas onde quer que estejamos".
Elizângela mira grande duelo
Do outro lado vai estar Elizângela Oliveira, natural de Belo Horizonte-MG. Ansiosa pela oportunidade de representar sua equipe no Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu, a faixa-preta projetou um confronto de alto nível técnico contra Sandra, utilizando o esporte como plataforma de comunicação.
"Estou ansiosa e grata pela chance que a Liga Mineira de Jiu-Jitsu me deu de fazer essa superluta. E por isso, sigo trabalhando duro para melhorar minhas técnicas e condicionamento físico. Espero uma luta justa, técnica e da qual os fãs certamente irão desfrutar", disse a lutadora, antes de encerrar:
"O esporte é uma plataforma excelente para promover o empoderamento feminino. E ao apoiar uma causa que afeta predominantemente mulheres, através do Outubro Rosa, a LMJJ contribui para uma mensagem de força, resiliência e comunidade. Isso inspira outras mulheres a se cuidarem e engajarem em atividades físicas".
Com inscrições abertas no sitewww.lmjj.com.br, a sexta etapa do Campeonato Mineiro 2024 vai contar com disputas Gi & No-Gi, como de costume, superlutas, Desafio Kids, entre outras atrações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.