Carlos Prates e Denise vão representar o SFT no UFC Vegas 100 (Foto: Reprodução)

Destaques durante o período em que lutaram no SFT e hoje em alta no UFC - maior organização de MMA do mundo -,Carlos Prates e Denise Gomes entram em ação neste sábado (9), quando participam do UFC Vegas 100, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

E mais do que só lutar, a dupla será destaque no evento, com Carlos Prates encarando Neil Magny no duelo que encabeça a edição, enquanto Denise pega Karolina Kowalkiewicz na abertura do card principal.

Aos 31 anos, Carlos Prates chegou ao UFC através do Contender Series e, desde a sua estreia, soma três vitórias seguidas por nocaute. Antes, entretanto, ele brilhou como campeão duplo do SFT: MMA e Xtreme. Sobre a sua primeira luta principal pela organização, o paulista analisou:

"Meu inicio no UFC foi o melhor possível. A primeira luta foi um pouco dura, tomei um susto, mas depois deu tudo certo. Isso é fruto de muito trabalho, dedicação e esforço, e claro que me deixa empolgado para conquistar mais ainda", comentou o paulista, que completou sobre o seu estilo de luta:

"Eu acho que a frieza é o meu ponto forte, sou agressivo na hora certa, depois que machuquei meu adversário ou pontuei, aí que eu busco o nocaute. E nesse sentido, o que me motiva é a vontade de ganhar, de ser campeão e principalmente de competir, eu amo isso. Correr o risco, se superar, isso me atrai".

Prestes a fazer o seu combate mais importante no UFC até agora, contra o experiente Neil Magny, o peso-meio-médio brasileiro citou inspiração em Anderson Silva e na sua mãe, mas também agradeceu ao SFT pela visibilidade nas artes marciais: "É um evento que abriu as portas pra mim quando eu voltei a morar no Brasil, que eu adorava lutar, além de ser o maior do país. Agora é seguir crescendo no UFC".

Fã do lutador, David Hudson, presidente do SFT, relembrou a chegada de Carlos Prates: "Em 2016 o Carlos foi lutar na Tailândia, na China, então quando ele voltou não era muito conhecido no Brasil. Ele estava há um ano e meio sem lutar, até que o Magno (matchmaker) me liga um dia e diz, 'esse cara é bom, vamos trazer ele para o SFT'. Dito e feito. Ele é um cara diferenciado, dá show, foi campeão duplo e desejo todo sucesso".

Denise em busca de embalar

Também com uma passagem de sucesso pelo SFT - assim como Carlos Prates -, Denise Gomes vai em busca da sua segunda vitória seguida no UFC após derrotar Eduarda Moura em junho.

"Eu já sabia que ela era uma menina muito dura, fez grandes lutas no SFT e é um prazer ver atletas que a gente 'acha' hoje se destacando no UFC e em outros eventos. Isso mostra que o trabalho vem sendo bem feito", completou David.

Aos 24 anos, a gaúcha acumula nove vitórias e três derrotas em seu cartel no MMA, e pela frente terá a polonesa Karolina Kowalkiewicz, um importante "passaporte" para crescer na divisão peso-palha.

Já o SFT realiza a sua próxima edição no dia 23 de novembro, quando Fernando Ben 10 e Nildo Katchal vão disputar o cinturão peso-galo de MMA na luta principal, enquanto Thiago Tiwi defende o título peso-pena de Xtreme contra Rafael Silva no co-main event.