Daniel 220v e Pietro Baseggio estiveram entre os destaques do evento árabe (Foto: Divulgação)

Um dos principais campeonatos de Jiu-Jitsu do mundo, o Abu Dhabi World Jiu-Jitsu Championship começou nesta semana, ocorrendo entre 8 e 16 de novembro, nos Emirados Árabes Unidos. E na última sexta-feira (8), durante a parte kids do evento, os jovens Daniel 220v e Pietro Baseggio roubaram a cena.

Representando a White House Jiu-Jitsu School - com apoio do Studio MasterFrigo de alto rendimento -, os faixas-amarela conquistaram duas medalhas de ouro. Enquanto Daniel 220v venceu na classe junior, faturando seu terceiro título na competição, Pietro ganhou no infantil, levando a sua primeira medalha de ouro nos Emirados Árabes Unidos.

"Foi mais um desempenho brilhante do Pietro 'Ice' Baseggio e do Daniel 220v, comprovando, novamente, que eles são os principais atletas das suas categorias e entre os principais nomes do Jiu-Jitsu kids no mundo", afirmou o professor Lucas Campelo.

Para sair campeão, Pietro Baseggio fez um total de quatro lutas, vencendo três delas por finalização. Na grande final, o jovem manauara precisou de apenas 51 segundos para aplicar um justo armlock no adversário do Tajiquistão.

“É inspirador lembrar das primeiras aulas do Pietro e agora ver esta performance brilhante dele, que também teve o Daniel. Esses garotos têm um futuro brilhante pela frente, talento e apoio familiar suficiente para seguir vencendo até a faixa preta”, exaltou o também professor Ricardo Amaral Filho.

Já Daniel 220v, por sua vez, venceu um total de três combates - todos por finalização - para garantir o tricampeonato. Em sequência, o faixa-amarela brasileiro enfileirou oponentes do Cazaquistão, da França e do Egito, os três com grande dominância.

"Daniel e Pietro demonstram a mesma seriedade em seus treinos que nas competições, são garotos diferentes não apenas tecnicamente falando, mas também em sua determinação na busca de seus sonhos. E estes são justamente os valores que plantamos nos nossos atletas na White House", explicou Alcenor Alves.

“Essas conquistas são o reflexo de muitas horas de treino e preparação intensa. Tanto o Pietro quanto o Daniel mostraram maturidade e confiança, e foram campeões mundiais", completou o professor Diogo Dutra.

Referência na formação de jovens talentos, a White House Jiu-Jitsu School segue somando títulos. E com o apoio do Studio MasterFrigo, a equipe de Manaus-AM tem tudo para fechar 2024 com chave de ouro após vitórias de Éder Cabral Filho (SEDA TCF 8), Pietro e Daniel (Abu Dhabi World Youth Jiu-Jitsu Championship), entre outras.