Jéssika Bartoli foi bronze peso e absoluto no Pan No-Gi 2024 (Foto: Reprodução)
Vivendo uma grande temporada, em especial nas competições de Jiu-Jitsu sem quimono, a faixa-preta Jéssika Bartoli voltou a entrar em ação na última semana, quando disputou o Pan No-Gi da IBJJF, realizado entre os dias 1 e 3 de novembro, no Texas (EUA).
Lutando no master 1, Jéssika Bartoli foi bronze na divisão meio-pesado e no absoluto, subindo no pódio duas vezes. O resultado desejado, claro, era o ouro duplo, mas a faixa-preta da CheckMat sabe que sua evolução é um processo até chegar onde almeja.
"Estar nesse pódio peso e absoluto foi muito importante para mim, logo no meu primeiro Pan No-Gi e me senti muito feliz por estar competindo novamente depois de alguns meses. Pude perceber uma melhora no meu jogo em pé, parte que venho treinando bastante desde a última competição", disse a brasileira, que completou:
“No geral foi um bom campeonato, fiz boas lutas, entretanto ainda não foi o que esperávamos, mas continuarei trabalhando duro para o Mundial No-Gi, que será daqui a um mês, e irei atrás de melhores resultados”.
Para brilhar no Mundial No-Gi, Jéssika Bartoli - vice-campeã no ano passado - aposta nos treinos com o casca-grossa Lucas Leite e Elder Cruz, fera do Wrestling, além das suas parceiras de treino do dia a dia. E claro, em uma preparação física e mental completa: "Vou seguir me dedicando", encerrou.
Principal campeonato de Jiu-Jitsu sem quimono do mundo, o Mundial No-Gi da IBJJF está marcado entre os dias 11 e 14 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.