Mike Tyson e Jake Paul, enfim, se enfrentam nesta sexta-feira (Foto: Reprodução)

O tão aguardado dia chegou! Após muitos meses de espera e até mesmo um adiamento, Mike Tyson e Jake Paul vão se enfrentar nesta sexta-feira (15), no grandioso AT&T Stadium, em Dallas (EUA). O evento é uma produção inédita da Netflix, a gigante do streaming, em parceria com a MVP (Most Valuable Promotions). O duelo, originalmente, era para ter acontecido no dia 20 de julho, mas problemas de saúde de "Iron Mike" fizeram o show ser remarcado para este mês de novembro.

O único representante do Brasil no evento será Whindersson Nunes. O youtuber brasileiro, que tem se aventurado no Boxe, vai lutar contra o indiano Neeraj Goyat na abertura do card principal.

Duelo de gerações entre Tyson e Paul

São exatos 31 anos que separam Mike Tyson (50v-6d-2NC) e Jake Paul (10v-1d). Enquanto a lenda do Boxe, atualmente com 58 anos, foi campeão dos pesados pela IBF e WBC, entre as décadas de 1980 e 1990, o youtuber de 27 anos tem conqusitado cada vez mais espaço na nobre arte com vitórias impactantes.

Tyson não sabe o que é lutar desde novembro de 2020, quando fez uma luta de exibição contra Roy Jones Jr. O duelo terminou empatado. Antes disso, tinha perdido para Danny Williams e Kevin McBride em 2004 e 2005, respectivamente. O último triunfo de "Iron Mike" no ringue aconteceu há 21 anos, quando superou Clifford Etienne.

Já Jake Paul iniciou a carreira enfrentando nomes que não eram da luta. No entanto, "El Gallo" rapidamente foi ganhando destaque ao derrotar ex-lutadores do UFC, com expressivos nocautes sobre Tyron Woodley, Ben Askren e Mike Perry. Além disso, ainda venceu por decisão Anderson Silva, um dos maiores nomes da história do Ultimate, e Nate Diaz. A única derrota aconteceu para Tommy Fury, irmão de Tyson Fury, por pontos em fevereiro de 2023.

Whindersson é o Brasil no evento

Após enfrentar Acelino Popó Freitas em 2022, em uma luta de exibição que terminou empatada, Whindersson Nunes (1v-2d-1d) ganhou gosto por competir no Boxe e vem participando de eventos. O humorista disputou um GP na Europa em 2023 e conquistou uma vitória por nocaute sobre Filip Marcinek. Na sequência, foram duas derrotas por decisão, para Kenny Ojuederie e Nathan Bartling, respectivamente.

O adversário de Whindersson no card "Mike Tyson x Jake Paul" será Neeraj Goyat (18v-4d-2e). Diferente do brasileiro, o indiano é um pugilista profissional e chegou a ser campeão asiático pelo Conselho Mundial de Boxe. A última luta do "Gangster" aconteceu em 2023, quando nocauteou Phakorn Aiemyod no primeiro round.
Whindersson será o único representante do Brasil no card   -  (Foto: Reprodução)
Whindersson será o único representante do Brasil no card (Foto: Reprodução)

Disputa de cinturão agita o card

Em uma das lutas mais importantes da noite, Katie Taylor (23v-1d) e Amanda Serrano (47v-2d-1e) ficam frente a frente pela segunda vez no co-main event do show "Mike Tyson x Jake Paul". O duelo vale o título indiscutível dos super-leves, onde estarão em jogos todos os cinturões da categoria na IBF, IBO, WBC e WBO, que atualmente pertencem a irlandesa.

No primeiro encontro entre as duas, que foi considerada a maior luta da história do Boxe feminino, Taylor levou a melhor por decisão dividida. O duelo, que foi a luta principal do evento disputado no dia 30 de abril de 2022, lotou o Madison Square Garden, em Nova York (EUA).

O evento será realizado a partir de 19h30 nesta sexta-feira (15), com as lutas preliminares. Já o card principal terá pontapé inicial às 22h, com transmissão ao vivo e exclusiva da Netflix para todo o mundo. No Brasil, a narração será de Luiz Felipe Freitas e comentários de Acelino Popó Freitas.

CARD COMPLETO:

Tyson x Paul
Dallas, Texas (EUA)
Sexta-feira, 15 de novembro de 2024
Transmissão: Netflix

Card principal (22h, horário de Brasília)
Peso-pesado: Jake Paul x Mike Tyson
Peso-super-leve: Katie Taylor x Amanda Serrano
Peso-meio-médio: Mario Barrios x Abel Ramos
Peso-super-médio: Neeraj Goyat x Whindersson Nunes

Card preliminar (19h30, horário de Brasília)
Peso-super-médio: Shadasia Green x Melinda Watpool
Peso-leve: Lucas Bahdi x Corey Marksman
Peso-pena: Bruce Carrington x Dana Coolwell