Derrotado por Jon Jones no UFC 309, Stipe Miocic confirmou sua aposentadoria (Foto: Reprodução/YouTube)

A luta principal do UFC 309, realizada no último sábado (16), em Nova York (EUA), marcou a despedida de Stipe Miocic do MMA. Derrotado por Jon Jones por nocaute técnico no terceiro round, o ex-campeão anunciou logo após o duelo, em entrevista no octógono, sua aposentadoria das artes marciais mistas.

"Foi uma droga, eu perdi. Ele (Jon Jones) é muito duro. Eu sabia que ele era muito bom, ele é um dos melhores de todos os tempos. Ele veio com chutes fortes, mas eu me senti bem. Aquele chute giratório que trabalhamos, eu simplesmente bloqueei errado e ele me pegou em cheio nas costelas. Eu esperava tudo. Eu simplesmente não fiz o que deveria fazer. Parabéns a ele, que fez o que deveria fazer e venceu", disse Miocic, que seguiu:

"Tentei dar o meu máximo, mas não deu. Para mim acabou, estou me aposentando", anunciou o americano de origem croata, que atualmente está com 42 anos de idade e iniciou sua carreira profissional no MMA em 2010.

Com 20 vitórias, sendo 15 delas por nocaute, além de cinco derrotas, Stipe Miocic chegou ao UFC em 2011 e se aposenta com o recorde de mais defesas consecutivas de cinturão nos pesos pesados do Ultimate (3) e o maior número de defesas totais desse título (4).

Sua trajetória na maior organização de MMA do mundo inclui vitórias sobre grandes nomes da organização norte-americana, como Daniel Cormier, Francis Ngannou, Fabrício Werdum, Junior Cigano, Alistair Overeem, Andrei Arlovski, entre outros.