Time se manteve entre os cinco melhores da modalidade no estado do Rio de Janeiro.(Foto: Divulgação)

O bom momento do Botafogo vai além dos gramados. No mesmo fim de semana em que o Alvinegro sagrou-se, pela primeira vez, campeão da Libertadores da América, o time de Judô conseguiu nos tatames um resultado que o manteve entre os cinco melhores da modalidade no estado do Rio de Janeiro.

Com 23 medalhas conquistadas, sendo 6 de ouro, 11 de prata e 6 de bronze, no Torneio de Encerramento da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, o Botafogo Judô assegurou a 4ª colocação entre as equipes da capital.

“Foi uma grande temporada no circuito estadual, nos eventos nacionais e também na esfera internacional. O Botafogo Judô começou como uma equipe de construção e se firmou entre as equipes de destaque no Judô do país", enfatizou Marcelo Gomes, um dos treinadores dos judocas alvinegros.

Nesta segunda-feira, a judoca alvinegra Micaela Jardim embarca para a disputa do Campeonato Sul Americano Estudantil. Na próxima quinta-feira, os judocas das classes sub-18 e sub-21 viajam a São Paulo para a seletiva nacional que busca formar a seleção brasileira.