Carlos Prates (direita) vive grande fase na carreira (Foto: Myriam Albertuni)
Transmitido em maio de 2021, o SFT 28 contou com grandes duelos, mas entre os destaques, quatro lutadores que hoje brilham no UFC: Jean Matsumoto, Ketlen Esquentadinha, Carlos Prates e Denise Gomes.
Na luta principal, Jean Matsumoto, então campeão peso-mosca de MMA, desafia Wanderley Mexicano, campeão dos galos, pelo cinturão até 61kg. Já no co-main event, Ketlen Esquentadinha e Gisele Moreira se enfrentam pelo título vago do peso-galo feminino.
Também no MMA, Denise Gomes estreia na organização contra Andressa Gauchinha, enquanto Carlos Prates encara Vinicius Dionizio no Xtreme, modalidade que consiste em realizar duelos de trocação em um octógono e com luvas de MMA (4 ao invés de 10 onças), sem clinch ou jogo de chão.
O quarteto no UFC
Aos 25 anos, Jean Matsumoto segue invicto na carreira, com 16 vitórias - duas delas pelo UFC. Ketlen, por sua vez, estreou com derrota na maior organização de MMA do mundo, mas depois emplacou dois triunfos seguidos.
Contratada em 2022, Denise soma quatro vitórias e três reveses no Ultimate, e por fim Prates vem atropelando os seus adversários, com quatro nocautes e quatro bônus de performance até agora. Ele é também o único campeão duplo de MMA e Xtreme da história do SFT.
PROGRAMAÇÃO:
Clássicos do Combate: do SFT 28 ao UFC
Sábado, 28 de dezembro de 2024
Band TV, a partir das 23h (horário de Brasília)
Jean Matsumoto x Wanderley Mexicano
Ketlen Esquentadinha x Gisele Moreira
Carlos Prates x Vinicius Dionizio
Denise Gomes x Andressa Gauchinha
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.