Judocas alvinegros irão passar por um treinamento no centro de excelência de São Bernardo do Campo(Foto: Divulgação)

Após um 2024 de muitas conquistas, incluindo títulos e vagas em seleções, o Botafogo Judô já começou 2025 a todo vapor. O primeiro treino deste ano foi logo no dia 2 de janeiro, com direito à presença do novo presidente do clube, João Paulo Magalhães, eleito no final de dezembro.

“Nossos treinamentos começaram visando os primeiros eventos da temporada. Já no dia 7 de fevereiro acontece em Brasília a última etapa da seletiva nacional para formar as seleções brasileiras sub-18 e sub-21. Temos seis atletas nossos na disputa", destaca o sensei João de Deus, gestor de judô do Botafogo.

Ainda no primeiro trimestre de 2025, os judocas alvinegros irão passar por um treinamento no centro de excelência da cidade de São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo. No mesmo período, terão pela frente o Torneio de Abertura da Federação do Rio de Janeiro e uma competição internacional na Alemanha.

“As equipes retomaram as atividades no último dia 2 de janeiro e as escolinhas de judô do clube recomeçaram nesta segunda-feira, dia 6/1. Temos que cuidar dos nossos futuros campeões”, atenta o sensei Eduardo Pires, que é preparador físico das equipes de competições e professor da escolinha de judô do Botafogo.