Ex-campeão duplo Cejudo vai enfrentar chinês Song Yadong na luta principal do UFC Seattle (Foto: Divulgação/UFC)

Marcado para acontecer no dia 22 de fevereiro, em Washington (EUA), o UFC Seattle terá em suas lutas principais dois renomados ex-campeões em ação. No main event, o ex-campeão peso-mosca e peso-galo Henry Cejudo vai enfrentar Song Yadong em duelo válido pela divisão dos galos. Já na luta co-principal, também nos galos, o ex-campeão dos 61kg, Dominick Cruz, encara Rob Font.

Atualmente com 37 anos, Henry Cejudo (16v-4d) já foi dono dos cinturões peso-mosca e peso-galo e chegou a se aposentar do MMA nesse posto. No entanto, desde que voltou a lutar, o retrospecto do "Triple C" não é bom, com derrotas para Aljamain Sterling e Merab Dvalishvili, respectivamente. Em sétimo no ranking peso-galo, Cejudo terá pela frente o número 8 entre os melhores da divisão, Song Yadong (21v-8d-1e-1NC), chinês que fez sua última luta em março do ano passado, quando foi derrotado por Petr Yan.

Já o co-main event do UFC Seattle terá Dominick Cruz (24v-4d), que por anos foi campeão peso-galo da organização. O experiente lutador norte-americano, que está com 39 anos, fez sua última luta em agosto de 2022, quando acabou sendo superado por Marlon Vera. O adversário de Dominick em seu retorno será Rob Font (21v-8d), nono colocado no ranking peso-galo, que entrou em ação pela última vez em outubro do ano passado, superando Kyler Phillips por decisão unânime.

Outro ex-campeão pode entrar em ação em março

Ex-detentor do cinturão meio-médio do UFC, Leon Edwards (22v-4d-1NC) pode estar próximo de retornar ao octógono. De acordo com o jornalista australiano "Benny P", o "Rocky", que perdeu o cinturão da categoria em julho, ao ser derrotado por Belal Muhammad, deve fazer a luta principal do UFC Londres, marcado para o dia 22 de março, contra Jack Della Maddalena (17v-2d), atual quarto colocado no ranking até 77kg. O australiano, que não perde uma luta desde 2016, está invicto no UFC, com sete vitórias em sequência.