Mackenzie Dern e Amanda Ribas vão se enfrentar na luta principal do UFC Vegas 101 (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
O card do UFC Vegas 101 contará ainda com outros seis brasileiros em ação. No card principal, o peso-médio Cesinha Almeida enfrenta Abdul Razak Alhassan. Já no card preliminar, o peso-mosca Felipe Bunes, o peso-médio Marco Túlio, o peso-leve Thiago Moisés, a peso-mosca Nicolle Caliari e o peso meio-pesado Bruno Lopes enfrentam Jose Johnson, Ihor Potieria, Trey Ogden, Ernesta Kareckaite e Magomed Gadzhiyasulov, respectivamente.
Mackenzie Dern e Amanda Ribas fazem revanche
Após passar por um momento turbulento entre 2022 e 2024, onde sofreu três derrotas em quatro lutas, Mackenzie Dern (14v-5d) fechou a temporada com uma vitória contundente sobre a mexicana Loopy Godinez no UFC Abu Dhabi, em agosto do ano passado. Para começar 2025 com o pé direito e sonhar com seu retorno ao Top 5 do peso-palha, a atleta busca devolver a derrota sofrida em 2019 para sua compatriota, Amanda Ribas, na luta principal do UFC Vegas 101.
Mesmo após ser derrotada por Rose Namajunas em sua primeira luta principal na organização, Amanda Ribas (13v-5d) segue com moral no Ultimate e terá nova oportunidade de liderar um card neste sábado. A atleta nascida em Minas Gerais busca novo triunfo sobre a experiente Mackenzie Dern para afastar a sequência irregular de resultados que a vem acompanhando em seus últimos compromissos no Ultimate.
Cesinha Almeida encara duro desafio no card principal
Com duas vitórias em três lutas no UFC - uma delas por nocaute - o peso-médio Cesinha Almeida (6v-1d) chega ao UFC Vegas 101 buscando o triunfo que pode colocá-lo bem próximo de uma vaga no Top 15 da divisão. Do outro lado do octógono estará o ganês Abdul Razak Alhassan (12v-6d), que não conquista um resultado positivo há quase dois anos.
Outros brasileiros em ação no UFC Vegas 101
Ex-campeão peso-mosca do LFA, Felipe Bunes (13v-7d) não teve uma boa estreia no Ultimate e foi nocauteado por Joshua Van em janeiro de 2024. Em busca de redenção e do primeiro triunfo na organização, o lutador potiguar mede forças com o norte-americano Jose Johnson (16v-9d) no card preliminar do UFC Vegas 101.
Recém-contratado após se destacar no Dana White’s Contender Series, o peso-médio Marco Tulio (12v-1d) finalmente fará sua estreia na organização. O brasileiro medirá forças com o ucraniano Ihor Potieria (20v-7d), que vive momento delicado e vem de quatro derrotas em suas últimas cinco lutas.
Um dos brasileiros mais experientes do plantel do UFC, Thiago Moisés (18v-8d) chega ao UFC Vegas 101 buscando se afastar da sequência irregular de resultados que encarou em suas últimas quatro apresentações. Para retornar ao caminho dos triunfos, o peso-leve precisa passar pelo norte-americano Trey Ogden (18v-6d), que chega embalado por duas vitórias consecutivas.
Também revelada no Dana White’s Contender Series, Nicolle Caliari (8v-2d) fará sua estreia na organização após a vitória por finalização sobre Corinne Laframboise no 1° round. Em seu primeiro compromisso no Ultimate, a atleta curitibana irá medir forças com a lituana Ernesta Kareckaite (5v-1d-1e), sonhando em começar sua caminhada na companhia com o pé direito.
Após impressionar e conquistar o seu contrato com a organização no Dana White's Contender Series, Bruno Lopes (13v-1d) fará sua estreia no octógono do UFC Vegas 101. Para começar impressionando a divisão dos meio-pesados, “Brunão” irá buscar o sétimo nocaute de sua carreira diante do bareinita Magomed Gadzhiyasulov (9v-0d).
CARD COMPLETO:
UFC Vegas 101
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 11 de janeiro de 2025
Transmissão: UFC Fight Pass via streaming
Card principal (21h, horário de Brasília)
Peso-palha (até 52,1kg): Mackenzie Dern x Amanda Ribas
Peso meio-médio (até 77,1kg): Santiago Ponzinibbio x Carlston Harris
Peso-médio (até 83,9kg): Cesinha Almeida x Abdul Razak Alhassan
Peso-médio (até 83,9kg): Chris Curtis x Roman Kopylov
Peso-pena (até 65,7kg): Christian Rodriguez x Austin Bashi
Peso meio-médio (até 77,1kg): Punahele Soriano x Uros Medic
Card preliminar (18h, horário de Brasília)
Peso-mosca (até 56,7kg): Jose Johnson x Felipe Bunes
Peso-médio (até 83,9kg): Marco Tulio x Ihor Potieria
Peso-leve (até 70,3kg): Thiago Moisés x Trey Ogden
Peso meio-médio (até 77,1kg): Preston Parsons x Jacobe Smith
Peso-mosca (até 56,7kg): Ernesta Kareckaite x Nicolle Caliari
Peso meio-pesado (até 92,9kg): Magomed Gadzhiyasulov x Bruno Lopes
Peso-palha (até 52,1kg): Fatima Kline x Viktoriia Dudakova
Peso-leve (até 70,3kg): Nurullo Aliev x Joe Solecki
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.