Magomed Ankalaev deve ser o próximo desafiante ao cinturão de Alex Poatan (Foto: Reprodução)
“O próximo oponente de Alex Poatan será Magomed Ankalaev, segundo fontes. Esse é o plano. Não há planos de ele subir para o peso-pesado tão cedo. Na verdade, segundo sua equipe, ele precisará de pelo menos seis meses para subir (de divisão) do jeito que eles querem”, escreveu Ariel Helwani em sua conta oficial no “X” (antigo Twitter).
O confronto, que ainda não foi oficializado pelo UFC, não tem data e nem local confirmados, mas Magomed já vem aproveitando o "burburinho" para acirrar ainda mais a rivalidade com Alex Poatan. Por meio de uma publicação em sua rede social, o russo deixou mais um recado para o brasileiro.
"Alex Pereira, você vai fazer o que lhe foi dito. Você é um funcionário. Vejo você em breve", escreveu Magomed em uma postagem na rede social "X" (antigo Twitter) no último sábado (11).
Alex Poatan vem embalado por três defesas de cinturão bem sucedidas nos meio-pesados. Antes de ter nocauteado Khalil Rountree no UFC 307, realizado em outubro, o brasileiro já havia derrotado, também por nocaute, Jiri Prochazka no UFC 303, em junho, e Jamahal Hill no UFC 300, em abril. Vale lembrar que o paulista conquistou o título da divisão até 93kg em novembro de 2023, quando nocauteou Prochazka na luta principal do UFC 295.
Primeiro colocado no ranking da categoria meio-pesado, Magomed Ankalaev vem de duas vitórias, a última delas no final de outubro, contra Aleksandar Rakic, e não perde uma luta desde março de 2018. Nesse período, o lutador russo emplacou uma sequência de 11 triunfos, um empate e uma luta sem resultado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.