Seleção Brasileira de Boxe começou treinos visando o Campeonato Mundial(Foto: Divulgação)
A preparação traz mudanças significativas na equipe técnica, incluindo a entrada dos técnicos Piva e Paco, além do novo papel estratégico do head coach Mateus Alves. Didio Soares também integra o quadro técnico, enquanto um rodízio de técnicas será implementado para promover a participação feminina na liderança esportiva.
Em fevereiro, o NEBAR (Núcleo de Excelência de Boxe de Alto Rendimento) contará com 20 atletas das categorias sub-17 e sub-19 e cinco técnicos formadores para um treinamento especial no ambiente da seleção olímpica.
De 22 a 30, a Confederação Brasileira de Boxe organiza um camp de treinamento em Foz do Iguaçu como preparação para a 1ª etapa da World Boxing Cup, que será realizada no Brasil em 31 de março. O evento é um marco, reunindo seleções de todo o mundo após intensas negociações para sua realização no país.
Encerrando a sequência, entre os dias 2 e 8 de maio, Foz do Iguaçu também será palco do Campeonato Brasileiro Elite Masculino e Feminino, aproveitando a infraestrutura montada para a competição internacional.
Segundo o presidente da CBBoxe, Marcos Brito, o foco na renovação técnica e em eventos estratégicos tem como objetivo avançar na busca por excelência e protagonismo no cenário global do boxe.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.