Makhachev vai defender o cinturão dos leves contra Moicano no UFC 311 (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC)
O card vai contar ainda com outra disputa de cinturão. Merab Dvalishvili vai defender o posto de campeão dos galos pela primeira vez e o adversário será Umar Nurmagomedov. O Esquadrão Brasileiro estará em peso no UFC 311 com Jailton Malhadinho, Raoni Barcelos, Diego Ferreira e Karol Rosa.
Moicano ganha chance de ouro no UFC 311
Vivendo seu auge na carreira, aos 35 anos, Renato Moicano (25v-5d-1e) embalou uma sequência de quatro vitórias seguidas e chegou ao Top 10 dos leves. O brasileiro iria enfrentar Beneil Dariush no UFC 311, em busca de se aproximar ainda mais de uma disputa de cinturão. Mas com a lesão de Tsarukyan, seu parceiro de time na American Top Team, "Money" ganhou o cobiçado title shot e disponta como zebra nas casas de apostas.
Islam Makhachev (26v-1e) é um sólido campeão dentro dos leves. O russo vai para a sua quarta defesa de título e até o momento não sofreu qualquer ameaça. O dono do cinturão conquistou a coroa na disputa contra Charles do Bronx, depois realizou as defesas contra Alexander Volkanovski (duas vezes) e Dustin Poirier. No geral, dentro da companhia, são impressionantes 14 vitórias seguidas.
Merab e Umar põe rivalidade à prova
No co-main event, Merab Dvalishvili (18v-4d) vai realizar a primeira defesa de título nos galos. Dono de 11 triunfos seguidos, "Machine" conquistou o cinturão em setembro de 2024, quando superou Sean O'Malley. O desafiante é uma das grandes promessas russas do UFC, o invicto Umar Nurmagomedov (18-0). Dentro do UFC, "Eagle Young" soma seis vitórias até aqui.
Merab Dvalishvili vai defender o título dos galos contra Umar Nurmagomedov no co-main event (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC)
'Filhos' de Poatan duelam no UFC 311
Apesar de não estar presente no card deste sábado (18), Alex Poatan, campeão dos meio-pesados, foi um nome bem falado em Los Angeles (EUA). Dois dos desafiantes superados pelo brasileiro em 2024 vão se enfrentar: Jamahal Hill (12v-2d) e Jiri Prochazka (30v-5d-1e). O vencedor vai voltar entrar no radar pelo title shot.
Esquadrão Brasileiro marca presença
Promovido ao card principal após as mudanças de última hora, Jailton Malhadinho (21v-3d) vai em busca da segunda vitória seguida e encara Serghei Spivac (17v-4d). Já nas lutas preliminares, Raoni Barcelos (18v-5d) retorna ao octógono após quase um ano e quer embalar o segundo triunfo. O carioca terá pela frente o invicto Payton Talbott (9v-0d) nos galos.
Já nos leves, Diego Ferreira (19v-5d) quer a terceira vitória em sequência na categoria e para isso vai precisar superar Grant Dawson (22v-2d-1e). A primeira brasileira a entrar em ação no UFC 311 será Karol Rosa. A peso-galo quer manter o caminho das vitórias diante da argentina Ailín Perez (11v-2d).
O UFC 311 terá início a partir das 20h (horário de Brasília), com o card preliminar. As lutas principais terão pontapé às 00h. O evento terá transmissão das primeiras lutas disponíveis no YouTube do UFC Brasil, mas para acompanhar o show na íntegra apenas no Fight Pass, o serviço de streaming do Ultimate.
CARD COMPLETO:
UFC 311
Los Angeles, Estados Unidos
Sábado, 18 de janeiro de 2025
Transmissão: Fight Pass
Card Principal (00h, horário de Brasília)
Peso-leve (até 70,3 Kg): Islam Makhachev x Renato Moicano
Peso-galo (até 61,2 Kg): Merab Dvalishvili x Umar Nurmagomedov
Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Jiri Prochazka x Jamahal Hill
Peso-pesado (até 120,2 Kg): Jailton Malhadinho x Serghei Spivac
Peso-médio (até 83,9 Kg): Kevin Holland x Reinier de Ridder
Card Preliminar (20h, horário de Brasília)
Peso-galo (até 61,2 Kg): Payton Talbott x Raoni Barcelos
Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Bogdan Guskov x Billy Elekana
Peso-leve (até 70,3 Kg): Grant Dawson x Diego Ferreira
Peso-médio (até 83,9 Kg): Zachary Reese x Azamat Bekoev
Peso-galo (até 61,2 Kg): Karol Rosa x Ailin Perez
Peso-galo (até 61,2 Kg): Rinya Nakamura x Muin Gafurov
Peso-galo (até 61,2 Kg): Ricky Turcios x Benardo Sopaj
Peso-mosca (até 56,7 Kg): Tagir Ulanbekov x Clayton Carpenter
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.