Poatan vai defender o cinturão contra Ankalaev no UFC 313, em março (Foto: Divulgação/UFC)
Poatan e Ankalaev vêm realizando diversas provocações através da imprensa e também nas redes sociais. O confronto chegou a ser esperado para acontecer em 2024, mas na ocasião, o brasileiro defendeu o cinturão contra Khalil Rountree Jr. O russo se credenciou de vez ao title shot após derrotar Aleksandr Rakic no fim do último ano.
Poatan vai realizar a quarta defesa de título nos meio-pesados. Somente em 2024, o paulista entrou em ação em três oportunidades, em menos de 180 dias. O campeão nocauteou Jamahal Hill, Jiri Prochazka e Rountree Jr. O brasileiro chegou a almejar uma luta nos pesados contra Jon Jones, campeão linear da categoria e que pediu publicamente pela luta.
Já Ankalaev é o atual número um da categoria até 93kg. O russo é apontado como o melhor wrestler da divisão atualmente - o que pode ser um antídoto para a trocação de Alex Pereira. Magomed registra 13 lutas de invencibilidade, sendo 11 vitórias, e não sabe o que é perder desde 2018, quando foi superado por Paul Craig.
Outro duelo confirmado no UFC 313 foi a disputa no peso-leve entre Justin Gaethje e Dan Hooker. Enquanto o americano vem de derrota para Max Holloway em abril de 2024, no UFC 300, o neozelandês soma três vitórias seguidas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.