Aos 47 anos, Fabrício Werdum vai enfrentar o também veterano Frank Mir (Foto: Reprodução)

A GFL (Global Fight League), organização que contratou diversos lutadores que já foram campeões ou tiveram outros tipos de destaque no UFC, anunciou mais uma luta visando a disputa da sua primeira temporada. Na última sexta-feira (14), a companhia confirmou o duelo entre Fabrício Werdum e Frank Mir, que apesar de não ter data confirmada, pode acontecer no mês de abril, quando a GFL realizará seu evento inaugural.

Vale ressaltar que, pouco antes, a organização já tinha anunciado os seus três primeiros confrontos. No peso-médio, a revanche entre Chris Weidman e Luke Rockhold, além do duelo entre Uriah Hall e Douglas Lima. Já nos meio-pesados, o confronto entre os veteranos Yoel Romero e Mauricio Shogun.

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Fabrício Werdum está atualmente com 47 anos de idade e, em seu cartel no MMA, contabiliza 24 vitórias, 10 derrotas, um empate e uma luta sem resultado. O brasileiro, que já derrotou nomes como Fedor Emelianenko, Cain Velasquez, Mark Hunt, Rodrigo Minotauro, Alistair Overeem, Roy Nelson, entre outros, fez a sua última luta em setembro de 2023, quando foi superado pelo compatriota Junior Cigano em duelo de MMA sem luvas que aconteceu no evento Gamebred Bareknuckle MMA 5.

Dois anos mais novo em relação a Werdum, Frank Mir chega a GFL também com o posto de ex-campeão dos pesados no UFC. Com um cartel de 19 triunfos e 13 reveses em sua carreira, o norte-americano fez a sua última luta em 2019, quando derrotou Roy Nelson por decisão unânime no Bellator 231. Em sua trajetória, Mir superou nomes como Rodrigo Minotauro, Mirko Cro Cop, Roy Nelson, Brock Lesnar, Tim Sylvia, entre outros.