Ankalaev vai defender cinturão meio-pesado em revanche com Poatan (Foto: Reprodução)
“Dana White anunciou minha próxima luta para 4 de outubro. Vou nocautear Alex desta vez. Não tem outro jeito, estejam prontos para o grande show”, escreveu Ankalaev em publicação no "X" (antigo Twitter).
O duelo marca a primeira defesa de título de Magomed Ankalaev, que conquistou o cinturão ao superar Alex Poatan por decisão unânime na luta principal do UFC 313, em março. Na ocasião, o russo apresentou uma performance estratégica para anular a potência do brasileiro e conquistar sua terceira vitória seguida no Ultimate.
Já Alex Poatan retorna com o objetivo de recuperar o título perdido e iniciar um novo reinado na divisão até 93kg. Ex-campeão dos médios (até 83,9kg) e dos meio-pesados, o paulista havia conquistado o cinturão da categoria em novembro de 2023 e o manteve até a derrota para Ankalaev.
Além da revanche entre Poatan e Ankalaev, o UFC 320 contará com mais duas lutas de destaque. Na luta co-principal, Merab Dvalishvili tenta sua terceira defesa de cinturão no peso-galo (até 61,2kg), agora contra Cory Sandhagen. Já no card principal, dois ex-adversários de Poatan, Jiri Prochazka e Khalil Rountree Jr, se enfrentam em duelo que pode definir o próximo desafiante ao título dos meio-pesados.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.