Allan Puro Osso foi um dos destaques do card com bela vitória por finalização (Foto: Reprodução/UFC)

Realizado no último sábado (1º), em Las Vegas (EUA), o UFC Vegas 110 contou com seis brasileiros em ação. No card principal, Allan Puro Osso fez bonito, finalizou o norte-americano Cody Durden com um triângulo de mão no segundo round e emplacou sua quarta vitória consecutiva no Ultimate.

No card preliminar, o destaque foi para duas lutas envolvendo brasileiras. No peso-galo, Norma Dumont superou Ketlen Vieira na decisão dividida e, com a sexta vitória seguida, ficou bem próxima de garantir uma disputa de cinturão na categoria. Na luta de abertura do UFC Vegas 110, Talita Alencar finalizou Ariane Carnelossi com um mata-leão no terceiro assalto, enquanto o estreante Kevin Christian foi finalizado por Billy Elekana ainda no round inicial.
Já no duelo principal, Steve Garcia precisou de apenas um round para superar David Onama por nocaute técnico.

Allan Puro Osso finaliza Durden e emplaca quarta vitória seguida

Na luta que abriu o card principal do UFC Vegas 110, Allan "Puro Osso" Nascimento teve Cody Durden pela frente e o norte-americano começou o duelo em um ritmo intenso, mostrando boa movimentação e golpes rápidos na média distância, que o fizeram ter clara vantagem no primeiro round. O brasileiro cresceu de produção no segundo assalto e os dois lutadores foram para a trocação franca, e em um dos golpes aplicados, uma bela cotovelada, Durden foi ao solo.

Aproveitando o bom momento, Allan Puro Osso esbanjou técnica e partiu para o triângulo de mão. Cody Durden ainda tentou resistir, mas deu os três tapinhas em sinal de desistência, coroando a vitória do brasileiro por finalização no segundo round. Com a bela vitória no UFC Vegas 110, o atleta da Chute Boxe/Diego Lima conquistou seu quarto triunfo consecutivo na franquia.

Brasileiro Kevin Christian estreia com derrota por finalização no Ultimate

No último duelo do card preliminar do UFC Vegas 110, Kevin Christian fez sua estreia pelo Ultimate enfrentando Billy Elekana e começou o combate conectando chutes baixos em sequência, assim como seu adversário. O norte-americano partiu para cima e conectou um forte cruzado de direita, que levou o brasileiro a knockdown. Logo depois, com muita agilidade, Elekana grudou nas costas de Kevin e finalizou o amazonense com um justo mata-leão.

Dessa forma, Kevin Christian estreia no Ultimate com derrota por finalização ainda no primeiro round, enquanto Billy Elekana emplaca sua segunda vitória em sequência na maior organização de MMA do mundo.

Norma Dumont supera Ketlen Vieira e se aproxima do title shot

Em aguardado duelo entre brasileiras no card preliminar do UFC Vegas 110, Ketlen Vieira e Norma Dumont iniciaram a luta de forma bem estudada. A ação mais contundente do primeiro round veio de Ketlen, que aplicou boa queda, fez transição para as costas e quase finalizou no katagatame. No segundo assalto, Norma passou a arriscar mais golpes na luta em pé e reagiu no combate, enquanto Ketlen voltou a forçar a luta agarrada e conseguiu uma nova queda sobre a mineira, tomando as ações da luta para si novamente ao terminar mais uma parcial por cima no solo.

Em parcial decisiva, Norma Dumont tentou manter o confronto na trocação no terceiro e último assalto, mas Ketlen Vieira voltou a apostar na luta agarrada, pressionando a oponente contra a grade. Na reta final, o combate voltou a ficar em pé e Norma foi para o "tudo ou nada", deixando a manauara encurralada. No fim, após três rounds disputados no UFC Vegas 110, a vitória na decisão dividida ficou com Norma, que emplacou seu sexto triunfo seguido e fica bem próximo de uma disputa de cinturão no peso-galo feminino.
Norma venceu compatriota por decisão dividida e se aproxima do title shot - (Foto: Reprodução/UFC)
Norma venceu compatriota por decisão dividida e se aproxima do title shot(Foto: Reprodução/UFC)

Em duelo entre brasileiras, Talita Alencar finaliza Ariane Carnelossi

Na luta de abertura do UFC Vegas 110, Talita Alencar e Ariane Carnelossi se enfrentaram e o que se viu foi um duelo truncado na luta agarrada, com ambas disputando posição no duelo contra a grade, apesar dos poucos golpes conectados. Na reta final do primeiro round, Talita aplicou duas quedas em sequência. Ariane, por sua vez, reagiu no segundo assalto e passou a ter um volume maior de golpes, principalmente com os chutes baixos. Na sequência, Talita Alencar respondeu com um belo overhand de direita, seguido de uma joelhada no clinch, que fizeram a oponente balançar. Na reta final da parcial, Talita quase conseguiu finalizar no mata-leão.

No terceiro e último round, as duas lutadoras mantiveram o confronto na trocação, onde Ariane Carnelossi apresentava maior volume de golpes. Especialista no Jiu-Jitsu, Talita Alencar aplicou boa queda e, com ótimo controle posicional, conseguiu fazer a transição para as costas, aplicando um belo mata-leão. Com o resultado, Talita se recuperou da derrota para Stephanie Luciano e voltou a vencer no Ultimate.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 110
UFC Apex, Las Vegas (EUA)
Sábado, 1º de novembro de 2025

Card principal
Steve Garcia derrotou David Onama por nocaute técnico no 1R
Waldo Cortes Acosta derrotou Ante Delija por nocaute no 1R
Jeremiah Wells derrotou Themba Gorimbo por decisão unânime dos jurados
Yadier del Valle finalizou Isaac Dulgarian com um mata-leão no 1R
Charles Radtke finalizou Daniel Frunza com um mata-leão no 3R
Allan “Puro Osso”finalizou Cody Durden com um triângulo de mão no 2R

Card preliminar
Billy Elekana finalizouKevin Christian com um mata-leão no 1R
Timmy Cuamba derrotou Chang Ho Lee por decisão unânime dos jurados
Donte Johnson finalizou Sedriques Dumas com uma guilhotina no 2R
Norma Dumont derrotou Ketlen Vieira por decisão dividida dos jurados
Alice Ardelean derrotou Montserrat Ruiz por decisão unânime dos jurados
Seok Hyeon Ko derrotou Philip Rowe por decisão unânime dos jurados
Talita AlencarfinalizouAriane Carnelossi com um mata-leão no 3R