Após brilhar no No-Gi, Dudu Honorato BJJ mira retorno ao quimono na CBJJD (Foto: Reprodução)
Entre as equipes, três simbolizam esse momento: Forged JJ, Dudu Honorato BJJ e Fábrica de Monstro BJJ. Cada uma com sua identidade, elas reforçam o alto nível técnico da região e projetam uma temporada de forte presença nos pódios do Circuito Rio Mineirinho 2026.
Dudu Honorato BJJ estreia com grandes ambições
Estreante, a Dudu Honorato BJJ vai disputar o Circuito Rio Mineirinho pela primeira vez após uma trajetória de destaque, especialmente nas competições de Luta Livre e No-Gi. A equipe de Sepetiba tem marcado presença nos pódios de eventos como ADCC, IBJJF e CBLLE, além de conquistas importantes em campeonatos brasileiros e internacionais.
“Nossa equipe está em ascensão no território nacional, sendo destaque nas competições de Luta Livre e No-Gi, povoando os pódios das maiores competições. Temos atletas campeões brasileiros No-Gi peso e absoluto, da Jiu-Jitsu Con e do Pan Kids nos Estados Unidos, do Brasileiro de Luta Livre e títulos - peso e absoluto - em diversos eventos da IBJJF, tanto no masculino quanto no feminino”, disse o faixa-preta Dudu, líder do time que leva o seu nome.
Em 2025, o desempenho da equipe foi praticamente perfeito, com brilho das categorias juvenil e infanto, que dominaram os pódios ao longo da temporada. Para 2026, Dudu projeta um novo desafio com o retorno forte ao quimono e a estreia no circuito da CBJJD.
“Estamos empenhados em voltar às competições de quimono e buscar ainda mais resultados e prêmios para nossos atletas. Escolhemos a CBJJD por ser uma das maiores, se não a maior confederação do Brasil, e por oferecer diversos prêmios e visibilidade. Estamos chegando em peso para ser a melhor equipe de 2026 e faturar todos os prêmios possíveis”.
Fábrica de Monstro BJJ mira fortalecimento no kids
A Fábrica de Monstro BJJ também vive um momento sólido de crescimento, com matriz em Sepetiba e filiais em Santa Cruz e na Praia da Brisa, ampliando a sua presença na Zona Oeste. Segundo o líder André Gustavo, o desempenho recente reflete a evolução do trabalho desenvolvido.
“O momento da nossa equipe hoje é muito bom! Seguimos crescendo, com cada vez mais atletas competindo e um time master diferenciado", disse André. Em 2025, os resultados confirmaram a boa fase, com a equipe figurando entre os primeiros colocados em todas as etapas e conquistando o título do Brasileiro Master da CBJJD.
De acordo com André, o foco para 2026 será ampliar o trabalho nas categorias de base. “Precisamos aumentar o nosso volume de crianças. Nossa ideia é brigar por troféus não só no adulto e master, mas também no kids”, explicou. Ele também destacou a força da região: “Sepetiba sempre foi boa de Jiu-Jitsu. Hoje a galera está começando a ver nosso crescimento a partir das competições e da visibilidade, querendo também, e isso vem atraindo mais professores”.
Forged JJ amadurece e mira briga pelo topo do pódio
Em ascensão como a Dudu Honorato e a Fábrica de Monstro BJJ, a Forged JJ chega a 2026 em franca evolução. O faixa-preta Fagner destaca que o momento atual é fruto de um trabalho consistente e alinhado entre atletas, comissão técnica e famílias.
“Vivemos um momento muito especial. A equipe está em constante crescimento e em plena evolução, tanto no aspecto técnico quanto no mental. Vejo uma equipe que amadureceu, que chega às etapas cada vez mais disciplinada e com identidade forte”.
Os resultados aparecem no ranking, com vários campeões individuais e dois títulos de ranking especial, incluindo Lorenzo Lima e Alexandre Sargento. No Circuito Rio Mineirinho 2025, a equipe de Sepetiba disputou o topo ponto a ponto com times tradicionais.
“No último Circuito, chegamos fazendo barulho. Disputamos ponto a ponto a classificação geral com grandes equipes. Todos os atletas colocaram o coração em cada etapa, literalmente dando o sangue”.
Para o ano que vem, a meta é clara. “Nossa previsão é chegar no alto do pódio com a Forged Jiu-Jitsu. A equipe ganhou reforços importantes e vamos muito fortes para a próxima temporada”. Fagner também ressaltou o crescimento técnico de Sepetiba região e elogiou a CBJJD. “O trabalho da Confederação é excelente, com incentivo real aos atletas, inclusive com ranking especial para crianças. Que venha um grande 2026”.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.