Rebeca Andrade e Simone Biles se abraçaram após grande disputa no individual geralLoic Venance / AFP

França - Simone Biles e Rebeca Andrade confirmaram o favoritismo e conquistaram, respectivamente, ouro e prata na final do individual geral da ginástica, disputada nesta quinta-feira (1º) nos Jogos de Paris. Após o grande duelo protagonizado pelas duas na decisão, a americana brincou com a situação e disse que não quer mais competir contra a brasileira.
"Eu não quero competir com a Rebeca mais, estou cansada (risos). Ela está muito perto, nunca tive uma atleta tão perto de mim, tive que fazer o meu melhor. Estou empolgada e orgulhosa de competir com ela. Eu sei como ela é uma atleta fenomenal, tivemos pontuações muito parecidas, então eu tive que fazer meu melhor em cada aparelho", afirmou Biles em coletiva.
A estrela da ginástica dos Estados Unidos também comentou a pressão de não poder cometer grandes erros nos dois últimos aparelhos, já que acabou falhando nas assimétricas e viu Rebeca assumir a liderança naquele momento.
"Eu sabia que, se fizesse o meu melhor, ficaria tudo bem. Mas depois das barras, quando saíram os resultados, eu pensei: 'Oh, meu Deus'".
A transmissão da Olimpíada flagrou o alívio de Simone Biles ao fim da disputa. Quando saiu sua última nota, a americana olhou para a treinadora Laurent Landi e disse que "Rebeca pode vencer a próxima".