Pedro Barros terminou em quarto na final do skate parkFrank Fife / AFP

Paris - A nota de Pedro Barros em sua última volta na final do skate park nos Jogos de Paris não agradou os torcedores brasileiros. No entanto, para ele, apesar da controvérsia na avaliação dos juízes, a sensação é de dever cumprido por ter apresentado algo que não fez durante o campeonato inteiro. 
"Não sei. É para os outros acharem ou não. Minha sensação é que fiz o meu dever de casa, na minha última volta eu fiz uma volta que eu não tinha feito no campeonato inteiro, que para mim foi de muito alto nível e foi isso. A nota foi a que os juízes quiseram dar"
"Até por isso o skate no final o resultado em si, vai ser muito subjetivo. Eles que decidem, a gente decidiu fazer parte desse jogo e esse jogo tem as regras dele"
Além da avaliação, Pedro também desabafou. Ele destacou o fato da decisão ter três brasileiros, apesar da falta de apoio ao esporte. Ademais, afirmou que os atletas não precisam ficar na mão de pessoas que não fazem nada por eles: "O skate não está aqui pelos outros. O skate está aqui pelo skate. Está por aqueles que vão na rua andar, que estão na pista, estão caindo, levantando. É esse o motivo porque eles querem ter o skate aqui".
A decisão, que teve medalha de bronze para Augusto Akio, teve o ouro para o australiano Keegan Palmer e a prata com o americano Tom Schaar.