Yuri Lara deu adeus ao Vasco rumo ao futebol japonêsDaniel Ramalho/C.R. Vasco da Gama
Vasco confirma saída do volante Yuri Lara
Jogador, destaque de 2022, recebeu proposta do futebol japonês
O volante Yuri Lara não é mais jogador do Vasco. O clube anunciou nesta terça-feira (13) que o atleta aceitou uma oferta do futebol exterior e optou por não renovar seu contrato em comum acordo com o Cruzmaltino, que tinha a opção de renovação automática em caso de acesso à Série A.
"O Vasco da Gama informa que o atleta Yuri não permanecerá no clube para a temporada de 2023. O jogador manifestou o desejo de seguir para o exterior após receber proposta. O clube respeita a decisão do atleta, manifesta sua gratidão pela participação direta de Yuri no retorno a Serie A e deseja muito sucesso em sua trajetória", afirmou o clube em nota enviada pela assessoria.
O destino do jogador, segundo o "ge", será o futebol japonês. Yuri tinha a vontade de permanecer, assim como o clube, mas a proposta foi considerada irrecusável do ponto de vista financeiro para o atleta de 29 anos.
Yuri foi considerado um dos pilares da equipe de 2022 e um dos poucos destaques entre os torcedores na temporada. Com o maior índice de desarmes entre os jogadores da Série A e B, o volante disputou 40 partidas pelo Gigante da Colina, anotando duas assistências.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.