Léo Pelé está no São Paulo e já trabalhou com Abel Braga Rubens Chiri/São Paulo
Após Pedro Raul e De Lucca, Vasco avança em contratações de laterais
São Paulo aceita vender Léo Pelé. Já Lucas Piton está próximo de acerto
A apresentação de Pedro Raul na segunda-feira não deve ser a única novidade do Vasco nesta semana. A expectativa da diretoria da SAF vascaína é conseguir acertar com mais reforços, e dois deles estão próximos de ser anunciados: os laterais-esquerdos Léo Pelé e Lucas Piton.
Vasco e São Paulo estão em negociações avançadas e Léo Pelé será liberado para assinar contrato de três anos. Os paulistas aceitaram receber em torno de R$ 16 milhões, segundo informação inicial da ESPN. O lateral é aguardado no Rio para fazer exames médicos e ser anunciado.
Revelado pelo Fluminense, Léo Pelé tem 26 anos e pode jogar também como zagueiro. Ele trabalhou com Abel Braga, novo diretor técnico do Vasco, no Tricolor em 2017 e recebeu muito elogios do então treinador.
Já sobre Lucas Piton também já existe acerto entre o Cruz-Maltino e o Corinthians. A proposta enviada para a compra de parte dos direitos econômicos foi aceita pelos paulistas, que já buscam a contratação de um novo jogador para a posição. As negociações estão em fase final para o acerto.
Até o momento, o Vasco anunciou Pedro Raul e Patrick de Lucca. O elenco já faz pré-temporada e, por isso, a diretoria da SAF corre contra o tempo para a contratação de mais nomes até o fim do ano.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.