Torcedor presta sua homenagem ao ídolo Roberto DinamiteEstefan Radovicz/O Dia
Torcedor do Vasco, Daniel Menezes levou seu filho Izac, ambos uniformizados, para prestar uma última homenagem ao maior artilheiro da história do Vasco. De acordo com Daniel, o amor demonstrado por Dinamite ao Vasco foi o fato mais marcante de sua idolatria pelo ex-jogador.
"O que marcou realmente na minha vida foi ele ter amor ao nosso clube, o carinho que ele teve pelo clube. Ficou marcado na eternidade. Meu filho é vascaíno. Essa geração vem desde o meu avô, de Pirapora, porque eu sou mineiro. Acompanhei o Vasco pelo amor do meu avô, que foi passado para a minha mãe e para mim. Fica marcado na memória. Deus sabe o que faz. Infelizmente, ele descansou", afirmou.
José Geraldo, autodenominado "Homem-Planta", foi um dos primeiros a chegar ao local na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Vascaíno, o fã demonstrou seu amor por Roberto Dinamite.
"Sou vascaíno por causa do Dinamite. Dava prazer ver ele jogar e era um exemplo de cidadão. Foi um jogador de uma importância não só para o Vasco, mas para o Brasil e para o mundo. Nos deu muitas alegrias. Assim que vi a notícia da morte do ídolo, resolvi humildemente prestar uma pequena homenagem como um cartaz. Foi o homem, fica o teu precioso legado de um desportista tão representativo para o futebol mundial. Que as futuras gerações se espelhe na personalidade e no talento do Roberto Dinamite", afirmou.
"Roberto Dinamite foi logo uma referência de ídolo. O Vasco era representado por ele e em nossos corações. Com ele, nos tornamos mais fortes. Me lembro de quando ele pegava a bola para bater uma falta é sabíamos que era 90% de gol. Na minha vida ele me ensinou como deve respeitar o próximo mesmo sendo rival. Respeito acima de tudo.", completou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.