Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito SantoFoto: Marcelo Cortes/Famengo

Rio - O Vasco solicitou a mudança do palco do clássico contra o Botafogo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, para o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A rodada, com data inicial para o fim de semana dos dias 4 e 5 de novembro, o mesmo da grande final da Libertadores, ainda não foi detalhada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 
Tudo já foi alinhado entre as partes. O Vasco, na figura de mandante, entrou em acordo com o Botafogo, que deu aval para alteração da praça do duelo. As federações do Rio de Janeiro e do Espírito Santo também confirmaram a possibilidade. As informações são do jornalista Wellington Arruda.
De acordo com o regulamento da CBF para a competição, os últimos cinco jogos como mandante - o que é o caso - não podem ser alterados de praça. No entanto, para isso, há analise de situações como: privilégio na inversão do mando, prevalência do interesse econômico e prejuízo da presença dos torcedores do clube mandante no estádio escolhido.
No entanto, como São Januário não pode receber o clássico por questões de segurança e a utilização do Maracanã torna-se complicada devido a conflito judicial, a CBF pode abrir uma exceção e liberar a realização do jogo no Espírito Santos, por entender que nenhum dos cenários analisados se enquadra.