Paulo Henrique foi peça importante na campanha de permanência do Vasco na Série AAlexandre Durão / Zimel Press / Estadão Conteúdo

Rio - O Vasco irá exercer a compra do lateral-direito Paulo Henrique, do Atlético-MG. As partes acertam os últimos detalhes da documentação e assinatura para o anúncio oficial da permanência do jogador no Rio de Janeiro. As informações são da Rádio Itatiaia. 
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Cruz-Maltino pagará cerca de R$ 4,8 milhões ao clube mineiro, por 70% dos direitos econômicos do lateral-direito. O Vasco tinha a concorrência do Vitória pela compra de Paulo Henrique, mas venceu a disputa. 
O defensor entrou em campo 14 vezes na Série A do Campeonato Brasileiro, contribuindo com um gol e uma assistência. Além disso, foi um dos jogadores de confiança da comissão técnica de Ramón Díaz na reta final da competição. 
A diretoria do Vasco segue no mercado em busca de reforços. O clube entende que o elenco precisa ser fortalecido. Por isso a ideia é partir da base formada, com parte do time de 2023, e qualificar somente alguns setores.