Marlon Gomes Joilson Marconne/CBF

Rio - Após a ida de Gabriel Pec para o futebol dos Estados Unidos, o Vasco pode sacramentar a venda de mais um jogador formado na base para o exterior. De acordo com informações do portal "GE", o Cruz-Maltino recebeu uma proposta de 12 milhões de euros (algo em torno de R$ 64 milhões) de um clube inglês pelo volante Marlon Gomes.
Os ingleses já teriam chegado a um acordo com o volante, de 20 anos, sobre valores, como salário e luvas. Faltaria a liberação da diretoria vascaína, já que o desejo é a contratação imediata de Marlon Gomes, que está disputando o Pré-Olímpico com a seleção brasileira.
O valor oferecido é quase o da multa do jogador, que é de  16 milhões de euros, o equivalente a R$ 85,5 milhões. O Vasco tem 85% dos direitos econômicos e os outros 15% são do Nova Iguaçu, clube que o revelou. Marlon Gomes tem contrato até o fim de 2026.
O jogador se profissionalizou em 2022 pelo Vasco. Na última temporada, Marlon Gomes entrou em campo em 26 jogos e deu uma assistência. O contrato do jovem com o clube carioca vai até 2026.