Edmundo esteve presente na cerimônia de posse do amigo Pedrinho, como novo presidente do VascoDikran Sahagian/Vasco
Edmundo pede decisões mais rápidas da 777 e explica seu cargo no Vasco
Ídolo vascaíno dará apoio ao amigo Pedrinho nos próximos três anos
Edmundo terá atuação ativa na gestão do amigo Pedrinho, que tomou posse na segunda-feira (22) como presidente do Vasco no triênio 2024-25-26. O ídolo da torcida explicou que fará parte de um comitê de apoio ao dirigente, ao lado de outras grandes figuras vascaínas, e ajudará no dia a dia do clube na parte esportiva.
Ele vem participando de algumas reuniões entre Pedrinho e o CEO da SAF, Lúcio Barbosa. Presente na cerimônia de posse, Edmundo explicou quais serão os principais objetivos.
"O futebol está centralizado com a SAF, não tem muito o que fazer, mas a partir de terça (23) a gente vai trabalhar na reforma de São Januário, para que possa ter mais torcedores presentes, tem muita coisa a fazer. No esporte amador, queremos ser campeões em vôlei, basquete, natação, futsal. Ideia é que os esportes olímpicos tenham a importância que sempre teve", disse.
Outra questão que o ex-jogador e Pedrinho também ficarão de olho é no futebol sob o comando da 777 Partners, que detém 70% das ações. Além de querer mais participação nas decisões (o Vasco social tem 30% das ações), Edmundo pede uma mudança na organização da SAF.
"As coisas têm demorado a acontecer porque a palavra final vem de fora. É isso que a gente quer encurtar. As coisas precisam acontecer de forma rápida, para que, daqui a pouco, uma negociação por jogador não seja atravessada. Futebol é feito pra ontem e os resultados também. É isso que estamos tentando mostrar à 777. O projeto esportivo é tão importante quanto os outros", avaliou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.