Desabafo de Vini Jr chamou a atenção antes de amistoso entre seleção brasileira e EspanhaRafael Ribeiro/CBF

O Vasco foi o primeiro clube do Rio a se solidarizar com Vini Jr, que se emocionou e chorou ao falar sobre os casos de ataques racistas contra ele na Espanha. Em publicação na rede social, o Cruz-Maltino reforçou a sua luta contra o racismo.
"Força, Vini Jr, que você nunca perca a sua alegria e que consigamos fazer do mundo, dentro e fora das quatro linhas, um lugar melhor para todos. Como um clube que tem o Respeito, a Igualdade e a Inclusão dentre seus valores, reforçamos novamente que estamos juntos com você nessa luta por um futebol e um mundo sem preconceito", postou.
O amistoso entre Brasil e Espanha, terça-feira (26) às 17h30 (de Brasília) em Madri, será marcado por ações contra o racismo, tendo Vini Jr como o principal foco. O atacante revelado pelo Flamengo e que está no Real Madrid vem sofrendo inúmeros ataques racistas nos últimos anos na Espanha e desabafou nesta terça-feira.
O brasileiro admitiu que cada vez menos tem vontade de jogar e lembrou que ele não é o único que passa por isso no dia a dia.
"É cada vez mais triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar. Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, a cada dia, a cada denúncia vai aumentando. É muito triste, mas não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia o racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo", disse Vini Jr.