Vegetti é o artilheiro do Vasco na temporada, com 12 gols marcados em 22 jogosLeandro Amorim / Vasco

O Vasco precisa colocar à prova a dependência em Vegetti na próxima rodada do Brasileirão, quarta-feira (19), fora de casa contra o Juventude, às 20h (de Brasília). O centroavante argentino recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, em São Januário, e está suspenso.

Sem admitir que o time depende de Vegetti, autor de seis dos últimos oito gols do time na temporada, o técnico Álvaro Pacheco, entretanto, considera a ausência importante. Afinal, o argentino é quem mais finalizou certo nos três jogos com o treinador (oito vezes), o único a marcar (na derrota por 6 a 1 para o Flamengo e ainda teve outro anulado no 2 a 0 para o Palmeiras) e constantemente procurado pelos companheiros no ataque.
"Evidentemente que não podemos esconder a qualidade e influência do Vegetti na equipe. Ele é o melhor centroavante do futebol brasileiro. Confio em todos os jogadores e vão surgir oportunidades para outros mostrarem o desempenho. Não jogando o Vegetti, outro terá oportunidade", minimizou Pacheco na coletiva de imprensa no domingo (16).
Como não contará com o artilheiro do Vasco na temporada, com 12 gols marcados em 22 jogos, Álvaro Pacheco pode escalar David mais centralizado, abrindo espaço para Rayan na ponta. Outra opção é Clayton Silva, que entrou no fim do segundo tempo contra o Cruzeiro.