Vasco, de Léo Jardim, tem a pior defesa do BrasileiroLeandro Amorim/Vasco

Rio - Fora da zona de rebaixamento, o Vasco teve um começo de Brasileiro pior que nos quatro anos em que acabou rebaixado para a Série B. Em dez partidas, a equipe de São Januário somou apenas sete pontos, algo que não ocorreu em 2008, em 2013, em 2015 e em 2020.
No primeiro rebaixamento do Vasco, em 2008, a equipe de São Januário somou 14 pontos em dez partidas. Naquela ocasião, o Cruz-Maltino obteve quatro vitórias, dois empates e foi derrotado em quatro oportunidades.
Cinco anos depois, quando voltou a cair para a Segundona, o Vasco somou 13 pontos em dez duelos. Foram quatro vitórias, um empate e cinco derrotas naquele começo de Campeonato Brasileiro.
Em 2015, o Cruz-Maltino teve seu pior começo de Série A em um ano de rebaixamento. Ainda assim, foram números superiores aos atuais. O clube carioca somou nove pontos. Foram duas vitórias, três empates e cinco derrotas nos dez primeiros jogos.
No ano do seu último rebaixamento, o Vasco teve um bom começo de Brasileiro. Nos dez primeiros jogos, a equipe carioca somou 17 pontos em dez partidas. Foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas.