Jogadores do Vasco reunidos no gramadoLeandro Amorim / Vasco

Rio - O Vasco vive uma crise que não parece ter fim. Após a derrota para o Juventude, na última quarta-feira (19), no Alfredo Jaconi, o Cruz-Maltino voltou para a zona de rebaixamento e viu o risco de queda para a segunda divisão aumentar. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Gigante da Colina tem 51,3% de chances de cair para a Série B.
Com apenas duas vitórias e sete pontos conquistados em dez partidas disputadas, o Vasco ocupa o 17º lugar no Brasileirão. O Cruz-Maltino é o terceiro clube com maior risco de rebaixamento, atrás de Fluminense (61,4%) e Corinthians (54%). A derrota para o Juventude foi a terceira nos últimos quatro jogos e resultou na demissão do técnico Alvaro Pacheco.
A diretoria do Vasco mantém a busca por um novo treinador para o lugar de Alvaro Pacheco e não descarta o retorno do argentino Ramón Díaz. O Vasco volta a campo neste sábado (22), às 21h30 (de Brasília), contra o São Paulo, em São Januário, pela 11ª rodada do Brasileirão, e será comandado pelo técnico interino Rafael Paiva.