Álvaro Pacheco não é mais técnico do VascoLeandro Amorim/Vasco
Vasco anuncia demissão de Álvaro Pacheco após quatro jogos
Treinador não resistiu aos resultados ruins e encerrou sua passagem por São Januário de forma relâmpago; diretor executivo Pedro Martins também deixa o clube
Rio - Chegou ao fim a passagem relâmpago do técnico Álvaro Pacheco pelo Vasco. No início da noite desta quinta-feira (20), o Cruz-Maltino anunciou a saída do treinador após quatro jogos sem vitória e um desempenho muito ruim dentro de campo. Rafael Paiva volta a assumir o comando da equipe interinamente.
Além de Pacheco, o diretor executivo Pedro Martins também deixará seu cargo em comum acordo, segundo o clube, mas realizará a transição para um novo profissional do futebol, que será iniciada nos próximos dias. O dirigente foi contratado pela SAF no dia 1º de maio e ficou apenas 50 dias no cargo.
A gota d'água para a diretoria vascaína foi a derrota por 2 a 0 para o Juventude, na última quarta-feira (19), no Alfredo Jaconi, com mais uma atuação sofrível. Pacheco só teve sua demissão oficializada na volta ao Rio, já que o presidente Pedrinho não viajou para Caxias do Sul e decidiu comunicá-lo da decisão pessoalmente.
Vale lembrar que as contratações de Álvaro Pacheco e Pedro Martins foram uma escolha da 777 Partners. A SAF acertou a chegada dos dois dias antes da decisão judicial que determinou a volta do controle do futebol ao associativo. Martins e Lúcio Barbosa, que deixou o cargo de CEO, foram os responsáveis pela negociação com o português.
Álvaro Pacheco esteve à beira do campo como treinador do Vasco em apenas 360 minutos. Em quatro jogos, foram três derrotas e um empate. Neste período, o clube sofreu a maior goleada da história do clássico com o Flamengo por 6 a 1. Além disso, colecionou números negativos, como 10 gols contra, apenas um marcado e 80 finalizações sofridas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.