Philippe Coutinho tem negociações para retornar ao VascoLindsey Parnaby / AFP

Porto Alegre - Além de Fluminense e Botafogo, outro clube do Brasil tem o desejo de impedir o retorno de Philippe Coutinho ao Vasco. O Grêmio admitiu que conversou com o meia de 32 anos há cerca de um mês sobre a possibilidade de uma possível negociação na janela de transferências europeia. As informações são do "ge".
Coutinho, entretanto, afirmou que prioriza um retorno ao Vasco, clube que o formou como jogador profissional. Apesar disso, o meia não descarta ouvir propostas do Grêmio caso a negociação com o Cruz-Maltino não evolua.
O Tricolor Gaúcho monitora a situação e conta com a boa relação de Coutinho com o Luís Vagner Vivian, diretor executivo da equipe, como um trunfo para trazer o jogador. O dirigente trabalhou com o meia por anos na seleção brasileira.
Apesar das sondagens de outros clubes, o Vasco se mantém otimista pelo sucesso da negociação com Coutinho. Pedrinho, presidente do Cruz-Maltino, confirmou que fez uma proposta ao meia, indicou que as tratativas estão bem encaminhadas e garante que está fazendo um "esforço absurdo" para trazer o jogador para São Januário.