Coutinho está há mais de um mês sem jogar pelo VascoLeandro Amorim/vasco
Coutinho segue fora e não viaja com o Vasco para jogo da Copa do Brasil
Veja a provável escalação vascaína para confronto decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil
Philippe Coutinho será desfalque mais uma vez do Vasco. Apesar da expectativa de que pudesse jogar por ter treinado nos últimos dias, o meia ainda precisa de mais tempo para aprimorar a forma física. Por isso, foi preservado da viagem a Curitiba, onde o Cruz-Maltino disputa a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na quarta-feira (11) às 21h30.
Coutinho está fora da equipe desde 3 de agosto, quando sentiu lesão muscular na coxa esquerda no empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino. Quando já estava de volta aos treinos no campo, ele teve covid-19 e ficou alguns dias parado, o que necessitou mais tempo de trabalho físico.
Coutinho pode voltar contra o Flamengo
A questão de estar sem ritmo de jogo por causa do longo tempo sem atuar, além da preocupação em evitar nova lesão no gramado sintético da Ligga Arena fizeram com que o meia e o Vasco adotassem cautela.
A expectativa é que ele possa ficar à disposição no clássico de domingo, contra o Flamengo, mas dependerá do restante da semana.
Leia mais: Vasco apresenta o suíço Maxime Dominguez
Além de Coutinho, o Vasco não terá João Victor, que está suspenso. Com isso, Léo volta à equipe titular.
A delegação que viajou a Curitba ainda terá dois 'reforços' que chegam na quarta-feira. Puma Rodríguez, com a seleção do Uruguai, e Jean David, com o Chile, jogam nesta terça-feira (10) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas ficarão à disposição do técnico Rafael Paiva na quarta.
Provável escalação do Vasco contra o Athletico-PR
Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Payet (Sforza), Rayan, David (Emerson Rodríguez) e Vegetti.
Após vencer de virada por 2 a 1 em São Januário, o Vasco tem a vantagem do empate na partida de volta em Curitiba. Caso o Athletico-PR vença por um gol de diferença, a vaga para a semifinal da Copa do Brasil será definida nos pênaltis.
Mas se os donos da casa estarão classificados vencerem por dois ou mais gols de diferença.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.